Loading...

NOTÍCIAS

30 Mai 2016

Matemática promove Seminário de Socialização de Projetos de Pesquisa

No dia 24 de maio, os acadêmicos do 5º semestre do curso de Licenciatura em Matemática, promoveram Seminário de Socialização dos Projetos de Pesquisa que integram a disciplina de TCC I.

O Seminário foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e conhecer os projetos de todos os colegas, cujos temas são relevantes às demandas da Educação Matemática, hoje: A aplicabilidade da matemática formal no cotidiano dos alunos e sua relação com a matemática informal; Um novo olhar para a matemática: superando aversões e provocando encantamento ; Interdisciplinaridade no processo de ensino aprendizagem: res-significando o saber matemática; Práticas ativas para um ensino interdisciplinar da Matemática; Aplicação matemática no estudo das Energias Renováveis; Discalculia – limitação ou capacidade de aprendizagem?; Educação Financeira: aprendendo para a Vida; A Educação Matemática e sua influência no orçamento familiar; Relacionando Teoria e Prática para um ensino da matemática significativo e real; A importância do Saber Matemático na vida cotidiana; Um novo olhar sobre o ensino e aprendizagem da Geometria; A importância da interpretação na resolução de cálculos matemáticos.

Para a coordenadora do curso, professora Lourdes Conci Griebeler, a socialização, discussões e reflexões promovidas durante o seminário, com certeza deixou claro que, como educadores e docentes dessa ciência, precisamos estar sempre motivados para que possamos proporcional um ambiente motivacional, permitindo que os alunos sintam-se parte do processo e possam atuar como protagonistas na construção do conhecimento Matemático. Mesmo porque, a docência em Matemática, exige profissionais éticos, criativos, habilidosos, com conhecimento e que façam a diferença na vida dos educandos, adotando uma nova forma de ensinar, motivadora e desafiante.

Matemática


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento