Loading...

SOBRE O GEPE EM PROMOÇÃO DA SAÚDE

 

JUSTIFICATIVA

O programa de reabilitação propõe-se a promover a reversibilidade das perdas funcionais que se seguem à inatividade. Neste contexto, o exercício atende às necessidades e objetivos de cada indivíduo, influenciando na melhora da tolerância ao exercício e na capacidade funcional, com impacto na qualidade de vida, além de reduzir os sintomas de ansiedade e depressão, o número de internações e, sobretudo, resgatar a autoestima destes indivíduos.

Todos estes princípios são garantidos pelo atendimento e acompanhamento da equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, entre outros. Além do aspecto de reabilitar, busca-se trabalhar a prevenção e o melhor controle dos fatores de risco. As investigações priorizam a produção de conhecimentos essenciais para novas propostas e estratégias de melhoria desta situação, visando à educação em saúde.

Diante dessa problemática reconhece que é de grande importância desenvolver um trabalho de intervenção em saúde voltado para o controle e redução da incidência das doenças crônicas fazendo-se necessária a implementação de ações educativas e assistenciais em saúde que viabilizem a conscientização da população para a prevenção de agravos e ainda a adesão ao tratamento medicamentoso e não medicamentoso para manter o controle das DCNT já instaladas e os que possuem comportamentos de risco para o surgimento de DCNT prevenir para evitar a doença.

 

OBJETIVOS

Realizar estudos, análises e projetos de pesquisa tendo como temática a DCNT, desenvolvendo assim a pesquisa científica nos acadêmicos(as);

Realizar atividades de extensão junto à comunidade incentivando à promoção à saúde e a prevenção dos agravos;

Utilizar a educação em saúde para potencializar a capacidade de autocuidado.

Promover o cuidado com a saúde, através da realização do acompanhamento de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis;

Atuar na promoção à saúde para controle de doenças crônicas.

INÍCIO DO GEPE: 2022

 

COORDENAÇÃO

Professores Débora Eliana Teichmann e Luciano Fiorentin    

CONTATO

Entre em contato pelo formulário e logo responderemos ;)

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento