Loading...

UCEFF PREMIUM CONSULTORIA

A UCEFF Premium Consultoria, vinculada aos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão da Tecnologia da Informação e Engenharia de Produção do Centro Universitário FAI, atua como um ambiente de práticas de gestão aos acadêmicos por meio da execução de projetos de assessoria à comunidade interna e externa, atendendo pessoas físicas ou jurídicas.

 

Público – alvo: Todas as Empresas que possuirem interesse em trocar experiência com o meio acadêmico, proporcionando conhecimento para os alunos, ao mesmo tempo que, pode gerar futuras soluções para o negócio.

 

Aplicação da Consultoria: A realização da consultoria ocorre por meio da elaboração de um projeto, visitas in loco, entrevistas com os gestores, desenvolvimento de soluções específicas de acordo com as demandas do empresário, e apresentação dos resultados por meio de um relatório. Posteriormente a isso, é realizado um acompanhamento com vistas a identificar os resultados auferidos com a consultoria.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação da UCEFF Premium Consultoria – pelo telefone (49)36788700 ou pelo e-mail: consultoria.itapiranga@uceff.edu.br

CONSULTORIA

  • ANÁLISE DE CUSTOS

    Analisa o sistema na organização e o no processo produtivo. Identifica os principais custos relacionados à atividade, visando verificar a possibilidade de redução e a definição de novas metodologias de custeio.

     

    FORMAÇÃO DE PREÇO

    Adequa o preço dos produtos e dos serviços com sua estrutura de custo e com o mercado. Maximiza o lucro e participação no mercado.

  • PLANO DE NEGÓCIOS

    Coleta o máximo de informações possíveis para embasar o cliente na abertura do novo empreendimento. Realiza pesquisa de mercado, estratégia de marketing, fluxo de caixa e viabilidade econômico-financeira.

     

    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

    Define a missão corporativa. Analisa a situação da empresa. Formula objetivos e implementa estratégias.

     

    ORÇAMENTO EMPRESARIAL

    Planeja e estima os ganhos, despesas e investimentos que a empresa terá em um período futuro. Acompanha e compara os resultados (orçado x realizado), tomando ações corretivas ou preventivas.

  •  

    ESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA

    Elabora ferramentas de fluxo de caixa e controle de contas a receber e a pagar para estruturar os dados financeiros da empresa. Realiza estudo analítico das entradas e saídas do ciclo monetário. Identifica as sobras e as faltas de recursos financeiros.

  • Fluxo de processos de produção

    Identificação de gargalos de produção e definição de uma melhor organização do fluxo de operações. Elaboração de fluxogramas da produção.

     

     

    Reorganização do layout

    Estabelece a melhor configuração de instalação (layout) entre as várias atividades a organização. Realiza-se a reorganização do ambiente para se obter uma melhor disposição de espaço.

     

     

    Gestão de estoque

    Gerenciamento dos recursos materiais que podem ajudar a organização a gerar receita no futuro. A organização do estoque evita acúmulo ou falta de produtos, além de ajudar a controlar as finanças e o espaço físico da empresa.

     

     

    Cadeia de suprimentos

    Consiste no gerenciamento de uma rede de fornecedores que envolve todo o procedimento de produto e serviço requerido pelo cliente. Busca-se mapear os melhores fornecedores, em relação a localização e preço.

     

     

    Gestão de resíduos

    Auxilia na identificação da gestão de resíduos, mapeando o que pode ser reutilizado pela empresa, visando a obtenção de retorno financeiro. Além de auxiliar na escolha do destino adequado, no que se refere as etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação final e disposição final ambientalmente adequada.

     

     

    5 S´s

    Realiza a conscientização da empresa no que se refere a organização do local de trabalho. Implantação do programa 5S´s que tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.

     

     

    Elaboração de POP´s

    Realiza a adequação da organização do trabalho com a implantação do POP – Procedimento Operacional Padrão. É um documento organizacional que traduz o planejamento do trabalho a ser executado. Descre-se detalhadamente todas as medidas necessárias para a realização de uma tarefa.

  • Desenvolvimento de sites

    Desenvolve sites responsivos de acordo com as necessidades e ramo de atuação da empresa.

     

     

    Implantação de sistemas de gestão

    Pesquisa e identifica os melhores softwares que se enquadram no ramo de atuação da empresa, e realiza a instalação dos sistemas.

     

     

    Ferramentas de gestão de equipe

    Realiza o mapeamento de ferramentas de gestão de equipe que podem ser utilizadas no controle e acompanhamento de tarefas do grupo de trabalho.

UCEFF PREMIUM

ATIVIDADE CORPORATIVA: A TEORIA QUE AGE NA SUA EMPRESA!

 

O intuito é aproximar os acadêmicos da realidade empresarial, por meio de apresentação da empresa para os acadêmicos. A empresa se torna parceira da educação coporativa, ao mesmo tempo que interage com o meio acadêmico. O aluno passa a tomar decisão diariamente.

 

Público - Alvo: Todas as Empresas que possuirem interesse em trocar experiência com o meio acadêmico, proporcionando conhecimento para os alunos, ao mesmo tempo que, pode gerar futuras soluções para o negócio.

 

Aplicação da Atividade Corporativa: As atividades são desenvolvidas em sala de aula, sob orientação do professor, que age como mediador do processo, e o aluno é a peça chave na resolução dos desafios empresariais lançados em sala de aula.

 

Administração:

- Contribuições da Administração na Gestão da Empresa;

- Gestão de Pessoas e de Equipes em Pequenas e Médias Empresas;

- Diagnóstico Empresarial para Empresas de Pequeno Porte;

- Plano de Negócios: Do sonho a concretização do negócio;

- Análise Administrativa e Financeira de Empreendimentos.

- Gestão Sócio-Responsável para Pequenas e Médias Empresas.

 

 

Ciências Contábeis:

- Contribuições da Ciências Contábeis na Gestão da Empresa;

- Planejamento Tributário para Pequenas Empresas;

- Análise Financeira e Percepção de Investimento;

- Contribuições da Contabilidade de Custos e Gerencial na Tomada de Decisão;

- Constituição de Sociedade e Operações;

- Contabilidade focada no âmbito rural.

 

 

 

Mais informações podem ser obtidas junto à coordenação da UCEFF Premium –

pelo telefone (49) 36788700 ou pelo e-mail: premium.itapiranga@uceff.edu.br

DÚVIDAS?

Entre em contato pelo formulário ao lado e logo reponderemos ;)

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento