Loading...

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) é um órgão de apoio acadêmico, tecnológico e administrativo ao desenvolvimento das atividades de educação a distância da UCEFF, subordinado à Direção Geral, com competência para implementar as diretrizes para a educação a distância (EaD), estabelecidas no âmbito da UCEFF e perante ao Ministério da Educação (MEC). Ao Núcleo também compete garantir a implantação, implementação, desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo educativo na modalidade a distância, por meio de ações didático-pedagógicas, tecnológicas e administrativas adequadas.


O NEaD é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados para o desenvolvimento de atividades educacionais e tecnológicas.

PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS

O processo de produção de materiais didáticos da UCEFF a Distância é realizado por uma equipe técnica multidisciplinar, responsável pelo planejamento, produção, acompanhamento, controle, validação e entrega e distribuição dos materiais didáticos.

 

Agende um horário

CAPACITAÇÕES

O NEaD, em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD),  desenvolve formações específicas para atuação dos docentes, tutores, estudantes e técnicos administrativos na modalidade a distância. 

ATENDIMENTO E SUPORTE

O setor de atendimento e suporte é responsável por cuidar de todos os aspectos relacionados ao atendimento e encaminhamento das demandas do público externo e interno relacionados à EAD.

O melhor conteúdo da melhor plataforma

 

Na UCEFF a Distância você encontra o melhor conteúdo disponível no Ambiente Virtual UCEFF Connect, especialmente desenvolvida para que todos estudantes tenham a melhor experiência de aprendizagem on-line.

Revista Connect EAD

A revista Connect EAD, com periodicidade anual, visa oportunizar um espaço para que pesquisadores, professores e acadêmicos possam socializar seus estudos em temas que abordam a educação a distância (EAD), novas metodologias de ensino e a incorporação da Tecnologia da Informação (TI) nas atividades educacionais. Tem como objetivo provocar a reflexão sobre temas atuais e pertinentes relacionados à EAD e tecnologias aplicadas à educação, bem como fortalecer o vínculo entre a instituição de ensino e a sociedade, entre a teoria e a prática. O periódico é distribuído de forma on-line.

 

Linhas editoriais:


Educação a distância: abrange todos os estudos voltados à EaD, incluindo estudos teóricos e relatos de experiência.

Tecnologias aplicadas à educação: envolve as pesquisas que abordam as possibilidades e potencialidade de uso das tecnologias digitais na promoção de atividades de ensino e aprendizagem diferenciados, além de sua contribuição na gestão dos processos educacionais.

Práticas e metodologias de inovação no ensino: compreende estudos acerca de recursos, práticas e metodologias que visam promover inovações no ensino, especialmente com relação às metodologias ativas de aprendizagem.

 

ACESSE A REVISTA COMPLETA

GALERIA

NOTÍCIAS

VER MAIS

DÚVIDAS

Entre em contato pelo formulário e logo responderemos ;)

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento