Loading...

NOTÍCIAS

11 Jun 2018

Entenda o que faz um Professor Conteudista

 

O Professor Conteudista é o profissional que possui domínio sobre um determinado assunto. Geralmente esse professor é especialista, mestre ou doutor, com experiência em disciplinas relacionadas aos objetos de estudo do conteúdo.

 

A este profissional são encomendados os textos  que refletem seu saber, mas que também expresse as necessidades do projeto de Educação a Distância qual está atendendo - vinculado ao o Núcleo de Educação a Distância (NEaD).

 

O pressuposto é que o trabalho a ser realizado com o Professor Conteudista envolve uma relação dialógica que vai além da dimensão comercial. Ou seja, esse professor tem a função de elaborar os conteúdos e materiais didáticos, em formato digital, divididos em unidades de aprendizagem. Ele também busca formas de avaliação que contemplem a construção do conhecimento, o trabalho colaborativo e os recursos do ambiente virtual utilizados pela Instituição.

 

  • Passo a passo

Se você tem interesse em ser um Professor Conteudista, fique atento aos requisitos desejáveis (mas não obrigatórios). Caso o seu perfil seja compatível, é só procurar pela equipe do NEaD ou se inscrever pela seção Produção de Materiais Didáticos.

 

>> Ter domínio de informática suficiente para o trabalho, demonstrando interesse em aprofundar suas habilidades voltadas às tecnologias digitais aplicadas à educação, tais como: trabalhar com arquivos e pastas, editor de texto, planilhas e gráficos, editor de apresentações, gravações de videoaulas, noções básicas de internet;

 

>> Conhecer métodos, técnicas, materiais didáticos e recursos tecnológicos inerentes à educação na modalidade a distância (EaD), incluindo o domínio de edição do ambiente virtual de aprendizagem Moodle;

 

>> Ter formação compatível na área do conteúdo a ser produzido;

 

>> Preferencialmente, ter elaborado material didático e cursos para a modalidade EaD e/ou disponibilidade para participar de uma formação para professores conteudistas.

 

  • NEaD

O Núcleo de Educação a Distância é a unidade da UCEFF responsável pelo planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação dos projetos envolvendo a modalidade a distância em todos os níveis de cursos oferecidos pela IES. É formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente capacitados para o desenvolvimento de atividades educacionais e tecnológicas.

 

Vamos somar!


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento