Loading...

ESTÁGIO

O setor de Estágios da UCEFF Chapecó tem como objetivos oportunizar e fomentar o acesso dos acadêmicos aos espaços qualificados de profissionalização, atender à legislação vigente de Estágios e contribuir com a capacitação do mercado de trabalho, através de convênios e parcerias. Poderão ser ofertadas vagas de estágio em duas modalidades: Estágio Curricular Obrigatório e Estágio Não Obrigatório (remunerado).

 

COMO ADERIR

Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que frequentam o ensino regular em Instituições de Educação Superior (IES), podendo ser obrigatório e não obrigatório. Os estágios na UCEFF Chapecó atendem as diretrizes da Lei 11.788/08.

 

Para a realização de estágio, é necessário que a Unidade Concedente (UCE) - empresas, entidades, órgãos públicos, profissionais liberais, outros - realize o convênio com a IES.

 

Para celebrar o  termo de convênio de estágio, a UCE deverá preencher  o Formulário de Termo de Convênio. O vínculo com a  IES não gera custo para a unidade concedente. Após a formalização do Termo de Convênio de Estágio, é possível a realização das atividades de estágio, mediante preenchimento do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) Obrigatório ou Não Obrigatório e o Plano das Atividades de Estágio.

 

As demais orientações para o estagiário e empresa estão disponíveis a seguir.

 

ORIENTAÇÕES PARA A EMPRESA E PARA O ESTAGIÁRIO
 

CADASTRE SEU CONVÊNIO DE EMPRESA AQUI

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento