Loading...

UCEFF PREMIUM CONSULTORIA

É um Programa composto por acadêmicos dos cursos de graduação, monitorados por professores experientes no mercado de trabalho. Por meio das consultorias ofertadas às empresas da região, os acadêmicos adquirem experiência no mercado, ao mesmo tempo que solucionam determinados problemas no negócio.

CONSULTORIA

  • Custos / análise de custos

    É a remuneração dos recursos financeiros, humanos e materiais aplicados na fabricação dos produtos. É importante para a tomada de decisões, pois a ausência de informação de custos ameaça a estabilidade econômica, financeira e o crescimento da empresa.

     

    Formação do preço de venda

    Toda empresa, seja industrial, comercial ou de serviços, precisa determinar com precisão seus preços de venda, sob pena de perder mercados (por praticar preços acima da concorrência) ou sofrer prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do custo.

     

    Reestruturação financeira

    ​A falta de equilíbrio financeiro pode ser causada por erros em alguns processos da empresa. A reestruturação financeira é feita através de uma análise das fontes de entrada e saídas de capital. 

  • Plano de marketing

    Análise SWOT: Através desta análise pode-se perceber as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças  do negócio. É uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer empresa, pois sua realização amplia a visão do contexto estratégico.

     

    Estratégias digitais: Toda comunicação feita através da internet. Portanto, banners em sites, anúncios pagos feito através do Facebook, comerciais que antecedem vídeos no Youtube, links patrocinados e anúncios feitos no Instagram, são alguns dos exemplos.

     

    Posicionamento de mercado: É mostrar para o mercado qual a diferença entre você e seus competidores, ocupado um lugar claro na mente do consumidor.

     

    Pesquisa de mercado

    ​Todas as decisões relacionadas a novos empreendimentos contêm certo grau de incerteza, tanto das informações em que estão baseadas, quanto nas suas consequências. Por isso, é necessário que haja uma pesquisa mercadológica bem feita. Serve para conhecer o perfil dos clientes, perceber a estratégia dos concorrentes e observar os seus pontos fortes e fracos.

     

    Análise da concorrência

    É um processo que necessita conhecer as próprias características. Depois é que se compara com as outras empresas que possuem características idênticas ou semelhantes, com essa observação importante é possível buscar informações adicionais para produtos, locais ou atendimento.

     

    ​Estratégias

    É o caminho que a organização deverá seguir. É a arte de explorar condições variáveis, a fim de alcançar objetivos específicos.

  • Análise Tributária

    A analise é feita através dos cálculos tributários com base na previsão de faturamento da empresa. É um estudo específico com o empresário, no qual será verificado possibilidades de expansão e em qual tributação ela iria se encaixar, sendo lucro presumido, lucro real ou simples nacional.

GO UP

É a sua super ideia em mente levada a sério e adiante. O GO UP tira o seu projeto da gaveta e estimula a utilização plena dos laboratórios da UCEFF, equipamentos e toda estrutura da instituição para tornar as startups realidade.

O GO UP tem o apoio da UCEFF Premium Consultoria na captação, análise e consultoria dos projetos que possuem potencial para se tornar uma startup. As ideias são avaliadas pelos professores responsáveis e pela direção da instituição. Caso o projeto seja aprovado, ele é repassado aos alunos que contribuirão para o seu desenvolvimento. Se for necessário investimento financeiro, a UCEFF Premium Consultoria, através do relacionamento com empresas por meio das consultorias, buscará o parceiro ideal.

O GO UP é uma via de mão dupla, pois além de estimular a criação de startups, se torna um aprendizado desafiador aos acadêmicos, resultando em aprendizado mais intenso associada a monitoria dos professores.

UCEFF PREMIUM

UCEFF Premium é um case de sucesso no meio acadêmico e empresarial. Os resultados dessa metodologia diferenciada têm transformado o perfil do egresso de Administração e de Contábeis e o mercado profissional.

DÚVIDAS?

Entre em contato pelo formulário ao lado e logo reponderemos ;)

Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento