Loading...

NOTÍCIAS

31 Jul 2018

Iniciam as Disciplinas Interdisciplinares de 2018/2

 

Na última sexta-feira (26), iniciaram as aulas das Disciplinas Interdisciplinares (DI’s) na UCEFF Chapecó. As ‘cadeiras’ reúnem acadêmicos de diferentes cursos e são ofertadas em todos os semestres no momento da matrícula, quando o acadêmico pode optar por quais DI’s deseja cursar. Neste, as turmas são de Autocad Avançado, Mediação, Estudo e Aprendizagem Ativa, Marketing Pessoal e Profissional, além da disciplina de Leitura e Interpretação de Textos.

 

Os acadêmicos foram recepcionados pelos respectivos professores e tutores das DI’s. Depois de serem apresentados ao conteúdo programático, os estudantes conheceram o manual do Sistema Loop, modelo de ensino híbrido, no qual são utilizadas metodologias ativas e projetos integradores com foco em questões reais, despertando a autonomia e o senso crítico dos acadêmicos.

 

Além das disciplinas presenciais, divididas em quatro áreas (Arquitetura e Engenharias, Saúde, Negócios, Agrárias e Humanas), as DI’s complementam a aprendizagem do acadêmico ao convergir conteúdos de diferentes áreas do conhecimento.

 

Parte do Sistema Loop, as aulas do DI’s são realizadas pela plataforma digital da UCEFF Connect, encontros presenciais e uma webconferência com o professor da disciplina. Os estudantes ainda têm à disposição o auxílio da equipe do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) no uso da plataforma digital.

 

convergência e autonomia


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento