A comissão organizadora do 10º Seminário de Iniciação Científica, 6° Seminário Institucional Interdisciplinar PIBID e 1º Seminário Institucional Interdisciplinar Residência Pedagógica – do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAI abre edital para as inscrições de apresentação de trabalhos acadêmicos/científicos. 1. DAS INSCRIÇÕES As inscrições deverão ser efetuadas no Sistema de Eventos da UCEFF, no período de 12 de agosto a 14 de outubro de 2019. 1.4 O evento é destinado ao seguinte público: estudantes e professores da Educação Básica, acadêmicos, egressos, pós-graduandos, docentes em nível de graduação e pós-graduação, Instituições de Ensino Superior. 2. DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS 2.1 Na seleção dos trabalhos serão observados os seguintes critérios: I - Relevância do trabalho para área da educação e áreas afins de acordo com o item 1.6; II - Relevância do tema; III - Adequações as normas de formatação ABNT UCEFF; III – Qualidade ortográfica e gramatical; IV - Criatividade e originalidade. 2.2 Os trabalhos que não atenderem os requisitos do item 2.1 não serão homologados. 3. DA HOMOLOGAÇÃO DOS TRABALHOS 3.1 A aprovação do trabalho será comunicada via Sistema de Eventos UCEFF. 3.2 A homologação dos trabalhos inscritos será publicada no site da UCEFF e exposta no mural do Curso de Pedagogia a partir do dia 29 de novembro de 2019. 4. DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO 4.1 A comissão de avaliação será composta por 10 (dez) professores e a coordenação do Curso de Pedagogia do Centro Universitário FAI 5. DA APRESENTAÇÃO DO TRABALHO 5.1 Os trabalhos serão apresentados no dia 06 de dezembro de 2019, na UCEFF de Itapiranga, nos locais a serem definidos e divulgados pela Comissão Organizadora. 6. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER 6.1. O pôster deverá ter um tamanho de 120 cm (altura) e 90 cm (largura). Será aceito apenas um pôster por trabalho. 6.2. Deverá constar na estrutura do pôster: cabeçalho (título do trabalho evidenciado, nomes dos autores, nome do professor orientador e Instituição, Cidade e Estado onde o trabalho foi realizado), objetivos; métodos; resultados, considerações e referências (Modelo em anexo). 7. DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DOS ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS 7.1. Os resumos expandidos devem ser encaminhados em anexo (documento Word) para o Sistema de Eventos da FAI com a seguinte formatação: I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 12; II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé informando ser estudante ou professor da Educação Básica; acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail; III - O resumo expandido deverá apresentar as seguintes palavras dentro do texto como orientação estrutural: introdução, desenvolvimento (metodologia, resultados discussões), considerações e referências; IV - O resumo expandido, para fins deste evento, deve conter no máximo 4 (quatro) laudas; A entrada do parágrafo deve ser de 1,25cm, a fonte utilizada deverá ser Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5cm. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm, alinhamento justificado, exceto as referências que deverão ser alinhadas a esquerda. I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte 12; II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé (informando ser estudante ou professor da Educação Básica; acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail; III - O artigo deverá apresentar em sua orientação estrutural: resumo, introdução, desenvolvimento, considerações e referências; IV - Resumo: deverá apresentar o(s) objetivo(s) da pesquisa, a justificativa, a metodologia e as considerações; deverá ser escrito em espaçamento simples, sem recuo e conter entre 100 a 250 palavras; tamanho da fonte 12; V - Palavra-chave: de três a cinco palavras, separadas por ponto e vírgula; tamanho da fonte 12; VI – O resumo também deverá apresentar uma versão em língua estrangeira (Inglês ou Espanhol); VII - O texto deverá ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, com primeira linha recuada em 1,25 cm. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm; VIII - As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser inseridas em bloco, ou seja, separadas do texto por uma linha em branco antes e depois, com recuo de 4,0 cm da margem esquerda; fonte 10; espaço entre linhas simples e sem aspas; IX - O artigo deverá conter, no mínimo, 12 páginas e no máximo 15 páginas; DISPOSIÇÕES GERAIS 8.1 Quando de sua inscrição no Evento o participante manifesta sua total e incondicional aceitação a todo o disposto neste edital, bem como renuncia a qualquer questionamento sobre os critérios de julgamento adotados; 8.2 Todos os participantes expressam, automaticamente, sua permissão para que a UCEFF faça uso gratuito de seu nome, fotografia, imagem, som de voz, preferências e/ou qualquer declaração acerca do 10º SEMIC, que tenha emitido ou cuja autoria lhe seja atribuída, para uso exclusivamente promocional, ligado à publicidade, propagandas e atividades promocionais deste edital, ou de qualquer outra promoção da UCEFF em todo e qualquer meio/veículo de comunicação, sem a necessidade de autorização, bem como de qualquer compensação financeira; 8.3 É de responsabilidade do autor toda a informação contida no trabalho; 8.4 É de responsabilidade do autor a correção ortográfica; 8.5 As decisões dos trabalhos selecionados são definitivas e irrecorríveis; 8.6 Eventuais omissões ou dúvidas oriundas do presente edital, provenientes de questionamentos formulados pelos participantes ou de divergências decorrentes das situações não-previstas neste documento, serão avaliadas pela Comissão Organizadora do evento.
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