Acadêmicos dos 3º semestres do curso de Direito da FAI Faculdades participaram de palestra sobre Peregrinação entre as fronteiras mentais e limites geográficos, com a Itapiranguense Kely Wolf, visando ampliar as fronteiras das convicções e abordar as diferentes realidades e verdades defendidas por países asiáticos. Dentre os temas e experiências explanadas, Kely destacou as raízes que dão origem aos princípios seguidos por cada uma das sociedades.
A pauta iniciou-se com a análise dos países com diferentes estruturas institucionais. Exemplo disso foi o apontamento do regime comunista ainda presente no Laos e no Vietnã, cuja filosofia não garante ao país um princípio fundamental garantido pela nossa constituição: pluripartidarismo. Na Tailândia o desenvolvimento social é reflexo de uma monarquia constitucional.
Outro assunto abordado foi a desigualdade de gênero que reina na Índia e os seguimentos de uma sociedade enraizada em princípios espiritualizados.
A diversidade cultural fica evidente na criação de muros por países Islâmicos, como na Malásia, para que a cultura ocidental não penetre em sua jurisdição. Tendo sites bloqueados, filmes cortados, música ocidentalizada proibida.
Por fim, abordou o genocídio do Camboja e a real situação de emergência que ainda assombra a vida do povo atingido pelos terremotos no Nepal.
A coordenação do curso agradece à Kely Wolf pela disponibilidade em oportunizar esta valiosa conversa.