O Curso de Pedagogia homologa, na tarde de hoje, 28/09/2016, os trabalhos para a apresentação no 7º SEMIC e 3º PIBID, que acontecerá nas dependências da FAI Faculdades, na noite de 30 de setembro de 2016.
A edição deste ano contará com exposição de pôster e apresentações orais. A arguição dos pôsteres acontecerá às 20h30min na sala 05.
Já para a comunicação oral o tempo disponível é de 10min. e a relação por sala, dos trabalhos aprovados, estará à disposição nos murais do Curso de Pedagogia.
Segue abaixo relação dos trabalhos aprovados.
7º SEMIC SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PEDAGOGIA
3° SEMINÁRIO INSTITUCIONAL INTERDISCIPLINAR PIBID- FAI
HOMOLOGAÇÃO DOS TRABALHOS
NOME |
TÍTULO DO TRABALHO |
MODALIDADE |
Camila Majolo, Janaína Revelant, Elenice Ana Kirchner |
O deslocamento humano durante os séculos
|
Pôster |
Carla Cristina Finger, Joice dos Santos, Daiana Raquel Paschoali |
Relato de caso do estágio supervisionado em espaços não escolares: reflexões em torno da importância que tenho para o outro |
Pôster |
Marieli Metz, Franciele Führ, Elenice Ana Kirchner |
Não queremos meio ambiente, queremos um ambiente inteiro! |
Pôster |
Janice Rother, Jair André Turcatto |
Interagindo com seu próprio desenho |
Pôster |
Janice Rother, Adriana Maria Silva da Costa |
Refletindo a própria história |
Pôster |
Natanatieli da Silva, Ana Luisa Kolling Hemming, Daiana Raquel Paschoali |
Relações étnico-raciais: algumas reflexões |
Pôster |
Débora Adriana de Brum, Eduarda Stein Melz, Alexandra Franchini Rafaelli |
Trabalho em equipe: cooperando todos ganham |
Pôster |
Bruna L. Elegeda, Marisangela M. L. de Oliveira, Ubiridiana Patrícia Dal Soto,
Alexandra Franchini Raffaelli |
Sustentabilidade Escolar: Reutilização da Água da Chuva |
Pôster |
Jaine Raiana Santa Helena, Amanda Durante Lampert, Nathália Vieira, Alexandra Franchini Raffaelli, Ubiridiana Patrícia Dal Soto |
Sedentarismo: a doença do século XXI |
Pôster |
Ana Paula Silva, Ana Paula Silva, Liliane Ferri, Janete Mantelli, Ubiridiana Patrícia Dal Soto, Alexandra Franchini Raffaelli |
Equoterapia: sensibilidade e movimento
|
Pôster |
Marciane Lucia Bracht Samille Maria Kerkhoff Mariane Schneider |
A aplicabilidade da matemática formal no cotidiano dos educandos e sua relação com a matemática informal |
Comunicação Oral |
Marciane L. Bracht Samille M. Kerkhoff Maria Preis Welter |
O lúdico na matemática: jogos como instrumentos no processo ensino aprendizagem |
Comunicação Oral |
Marciane L. Bracht Samille M. Kerkhoff Maria Preis Welter |
Computador como instrumento para o ensino aprendizagem da matemática |
Comunicação Oral |
Tatiane Teresinha Orth Becker Daiana Raquel Paschoali |
O processo educativo e a teoria das inteligência múltiplas: uma nova perspectiva a partir de Gardner |
Comunicação Oral |
Tatiane Vaz Jose G. Lauer |
A importância das atividades lúdicas no processo ensino aprendizagem |
Comunicação Oral |
Camila Anschau Natálie Schneiders Daiana Raquel Paschoali |
A prática pedagógica em espaços não escolares: uma nova perspectiva de atuação |
Comunicação Oral |
Tatiane Teresinha Orth Becker Vanessa Angélica Reckziegel Elenice Ana Kirchner |
Explorando a pesquisa nos anos iniciais do ensino fundamental |
Comunicação Oral |
Tatiane Vaz Eliezer Pandolfo da Silva Rosângela Fachel |
As brincadeiras infantis retratadas nas obras de Cândido Portinari |
Comunicação Oral |
Patrícia Crespan Mantelli Eliezer Pandolfo da Silva Tatiane Vaz |
Literatura Indígena: A construção do SER indígena segundo a obra de Daniel Munduruku |
Comunicação Oral |
Camila Anschau Deise Josene Stein |
Stress e qualidade de vida: um olhar sobre o professor |
Comunicação Oral |
Tatiane Vaz Eliezer Pandolfo da Silva Patrícia Crespan Mantelli |
Literatura de minorias: uma proposta reflexiva a partir do terrorismo literário, de Ferréz |
Comunicação Oral |
Natálie Schneiders Maria Preis Welter |
Pedagogia Waldorf e sua contribuição para a formação do ser humano |
Comunicação Oral |
Tânia Marise Specht Naiara Colliselli Maria Preis Welter |
O uso da tecnologia no ensino da matemática |
Comunicação Oral |
Samille Maria Kerkhoff Marciane Lucia Bracht Mariane Schneider |
Um novo olhar para a matemática: superando aversões |
Comunicação Oral |
Tânia Marise Specht Maria Preis Welter Lourdes Conci Griebler |
Relação interpessoal inclusiva na construção do conhecimento matemático |
Comunicação Oral |
Samille Maria Kerkhoff Marciane Lucia Bracht Maria Preis Welter |
Matemática e cidadania: construindo o consumo consciente |
Comunicação Oral |
Tânia Marise Specht Naiara CollisellI Graciane Hammes |
A qualificação do ensino básico: os pactos pela educação |
Comunicação Oral |
Gláucia Petry Dorneles Tatiane Müller Elenice Ana Kirchner |
A existência humana e a construção do eu: o sentido que existe por trás de suas ações |
Comunicação Oral |
Fabiane Brixius Catia Naue Maria Preis Welter |
Desenvolvendo a imaginação na magia do caldeirão! |
Comunicação Oral |
Débora Alana Flach Elenice Ana Kirchner |
Vamos brincar de preservar?
|
Comunicação Oral |
Eduarda Enestina Festinalli Vanessa Käfer Elenice Ana Kirchner |
Corpo em movimento: o bem-estar da terceira idade
|
Comunicação Oral |
Gláucia Petry Dorneles Lenir Luft Schmitz |
Eu ensino! Ele aprende! Eu aprendo! Ele ensina! Algumas reflexões acerca das práticas pedagógicas no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental |
Comunicação Oral |
Alessandra Vogt Silviane Lawall Soares |
O papel da tecnologia da informação e comunicação na educação: um olhar docente
|
Comunicação Oral |
Débora Lenkner Daniel Skrsypcsak |
A importância da interpretação para a resolução de problemas e cálculos matemáticos |
Comunicação Oral |
Naiara Colliselli Lourdes Conci Griebeler Maria Preis Welter |
A práxis matemática: o caminho do reencantamento |
Comunicação Oral |
Samille Maria Kerkhoff Maico Santos Mariane Scheneider |
Viabilidade no setor de panificação e confeitaria |
Comunicação Oral |
Naiara Colliselli Tânia Marise Specht Ilário Ruscheinsky |
Superfícies quádricas |
Comunicação Oral |
Naiara Colliselli Tânia Marise Specht Graciane Hammes |
Educação integral: a prática dos direitos humanos desde a escola para a vida |
Comunicação Oral |
Danieli Pavinato Daniel Skrsypcsak |
Discutindo a interdisciplinaridade |
Comunicação Oral |
Tainá Cauita Henkes Albernaz Yan Michel Welchen Cláudia Taís Siqueira Cagliari |
A importância dos círculos restaurativos para uma cultura de paz |
Comunicação Oral |
Daiane Inês Butzge Janaína Giehl Deters Daiana Raquel Paschoali |
Pedagogia empresarial: a importância do pedagogo para a formação humana |
Comunicação Oral |
Kurlan Frey |
A educação a sua relação com a cultura alemã no projeto de colonização do Porto Novo |
Comunicação Oral |
Tainá Cauita Henkes Albernaz Yan Michel Welchen Cláudia Taís Siqueira Cagliari |
Como prevenir o bullying nas escolas utilizando os círculos restaurativos |
Comunicação Oral |
Luciane Thomé Paula Teresinha Bozzetto Daiana Raquel Paschoali |
Considerações sobre a inclusão ao longo da história |
Comunicação Oral |
Milton Paulus Naiara Colliselli Maria Preis Welter |
Matemática financeira: sua influência na sociedade e modelo econômico |
Comunicação Oral |
Francisco Rother Jovita Rasch Bracht Juver |
Interdisciplinaridade no processo de ensino aprendizagem: ressignificando o saber matemático
|
Comunicação Oral |
Milton Paulus Maria Preis Welter Lourdes Conci Griebeler |
Da prática a construção do conhecimento matemático |
Comunicação Oral |
Francisco Rother Maria Preis Welter Lourdes Conci Griebeler |
Metodologias ativas aplicadas no processo de ensino aprendizagem da matemática |
Comunicação Oral |
Daiana Melz Link Graciely Kuhn Daiana Raquel Paschoali |
Relato sobre a prática de estágio curricular na educação infantil: considerações em torno do mundo da imaginação |
Comunicação Oral |
Micheli Hemsing Daniel Skrsypsack |
Dificuldades de Aprendizagem |
Comunicação Oral |
Tatiane Müller Elenice Ana Kirchner |
Os desafios do educar: condições básicas para o desenvolvimento saudável da primeira infância |
Comunicação Oral |
Eliezer Pandolfo da Silva Patrícia Crespan Mantelli Tatiane Vaz |
Literatura Feminina e Literatura Negra: representações da Literatura de Minorias |
Comunicação Oral |
Marina Boni Maria Preis Welter |
Neurociência cognitiva e plasticidade neural: um caminho a ser descoberto |
Comunicação Oral |
Thaíse Gotz Otília Maria Dill Wohlfart |
A simbologia dos contos de fadas: do era uma vez ao felizes para sempre |
Comunicação Oral |
Tatiane TaisBrisola SchneiderMaria Preis Welter Lourdes Conci Griebeler |
O estágio supervisionado na formação do professor de matemática: construção do conhecimento matemático com ética e cooperação |
Comunicação Oral |
Tiago Dewes Graciane Hammes |
Aprendizagem matemática: encantando saberes para a vida |
Comunicação Oral |
Bruna Heloísa Giehl Lourdes Conci Griebeler Maria Preis Welter |
M A importância do saber matemático na vida cotidiana |
Comunicação Oral |
Otília Maria Dill Wohlfart Ariele Eidt Eliezer Pandolfo |
Medo e ousadia: o cotidiano do professor |
Comunicação Oral |
Cristina Inês Scherer Josiane Carine Denes Alexandra Franchini Raffaelli |
Estresse ao nosso favor: experiências de relaxamento e meditação no ambiente de trabalho |
Comunicação Oral |
Débora Adriana Brum Daiana Raquel Paschoali |
A educação infantil e as contribuições para a aprendizagem e o desenvolvimento humano |
Comunicação Oral |
Cíntia Taiza Klein Marilete Staub Jair André Turcatto |
A educação em tempo integral na escola de ensino fundamental Porto Novo |
Comunicação Oral |
Carlete Maria Thomé Franciele Thomé |
Práticas de mediação inerentes a formação do professor e a formação do leitor |
Comunicação Oral |
Michele Gebert Simone Beatriz Soffiatti Sueli Junges Jair André Turcatto |
Diversidade e educação: as diferenças na convivência escolar |
Comunicação Oral |
Vanessa Angélica Reckziegel Deise Stein |
Dislexia e seus impactos na vida escolar e social |
Comunicação Oral |
Cíntia Taiza Klein Deise Josene Stein |
Sexualidade infantil: é preciso falar sobre isso!? |
Comunicação Oral |
COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO
_______________________ ___________________
Maria Preis Welter Jair André Turcatto Coordenadora do Curso de Pedagogia Professor do Curso de Pedagogia
________________________________ _______________________________
Otília Wolhfarth Daiana Raquel Paschoali Professora do Curso de Pedagogia Professora do Curso de Pedagogia
________________________________ _______________________________
Fabiana Raquel Muhl Kurlan Frey
Professora do Curso de Pedagogia Professor do Curso de Pedagogia