Visando o cumprimento das 20 horas de ação social em contrapartida ao benefício da bolsa de estudos do Artigo 170 do UNIEDU (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), os acadêmicos bolsistas executaram o projeto Doutores da Alegria. O objetivo é proporcionar momentos de alegria, descontração e interação social às crianças e adultos hospitalizados, que vivem em lares de apoio ou que frequentam o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Na quinta-feira, 23 de maio, as atividades foram realizadas em Mondaí. Na parte da manhã, os bolsistas e representantes do Centro Universitário estiveram com as crianças e adolescentes que vivem na Terra Nova – Sociedade Beneficente do Vale do Pirapocú, para momentos alegres com diversas atividades como contação de histórias, rodas de música e conversa, oficina de maquiagem e pintura facial, futebol e jogos diversos.
Na parte da tarde, foram realizadas atividades musicais e rodas de conversa na ala psiquiátrica da Associação Hospitalar de Mondaí.
Já no dia 28 de maio o projeto foi desenvolvido em Iporã do Oeste. Na parte da manhã, os bolsistas e representantes do Centro Universitário estiveram no Hospital, onde promoveram atividades musicais e rodas de conversa. Já na parte da tarde, na Casa Lar Aconchego do município, os idosos se divertiram com roda musical, show de talentos, hora da prosa e jogos diversos.
Na próxima quinta-feira, 6 de junho, as atividades acontecerão no Hospital Sagrada Família em Itapiranga e junto às crianças que frequentam o CRAS. Espera-se um dia de muita animação e descontração.
Para a pró-reitora acadêmica, Alexandra Raffaelli, ações como essa possibilitam a interação da comunidade acadêmica com a sociedade e incentivam atitudes de cidadania e solidariedade.
Os bolsistas agradecem em especial a todas as entidades envolvidas para o desenvolvimento do projeto.