Na última semana (14/09) as acadêmicas Karin Aline Gasparin e Dayana Beatriz Pauli do curso de Engenharia Civil da FAI Faculdades realizaram acompanhamento de extração de corpo de prova da pista de rolamento da BR163, no segmento entre os km110+000 e km 120+000. Ao todo foram extraídos 11 corpos do pavimento que serão utilizados em ensaios laboratoriais e os resultados obtidos farão parte do trabalho de conclusão de cursos das acadêmicas.
De acordo com o professor orientador, Charles Luciano, para essa atividade contou-se com o apoio dos engenheiros Diego Fernando da Silva, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); Francisco Anselmo Ribeiro Bittencourt, da empresa Sul Catarinense; Pedro Durieux Neto, da empresa Urbaniza; e do laboratorista Adams Tales de Moura, da empresa NB Laboratório.
\"Essa atividade, além de contribuir com os dados técnicos que farão parte do trabalho de conclusão, ainda trás aos acadêmicos a oportunidade de experimentação de parte das rotinas da equipe do laboratório de solos, concreto e pavimentação para controle de qualidade dos serviços realizados. Nesse caso a extração e ensaios servem para caracterizar como maior precisão as características atuais do pavimento\", explica o professor.