A 11ª Jornada da Licenciatura teve continuidade no dia 17 de junho (quarta-feira) com a palestra no Clube Imigrantes sobre a Docência na Educação Básica: Cenários e Desafios, com o professor Dr. Lourival José Martins Filho. No início do evento teve as apresentações da Banda Municipal de Acordeões, do acadêmico Tonico Wohlfart e da professora Juliane Kirch.
Conforme as coordenadoras do evento, professoras Maria Preis Welter e Lourdes Conci Griebeler, \"esperamos que a 11ª Jornada seja mais uma oportunidade de reflexão sobre a educação que desejamos, numa partilha de saberes capazes de promover novos olhares e o pensar reflexivo sobre a prática docente, aprimorando nossas concepções, implicando numa forma diferente de atuar. Desejamos também que a partir das vivências construídas durante o evento, possamos agregar valores que nos possibilitem construir e gerenciar de forma consciente, com habilidade, equilíbrio e qualidade, um projeto de vida comprometido com valores humanos e sociais\".
A Jornada teve início em 28 de maio com apresentações culturais e o teatro \"A Torre\" apresentado pelo grupo Luz e Cena de Novo Hamburgo - RS. No dia 8 de junho foi a vez das oficinas nos turnos da tarde e noite.
Já no dia 29 de junho termina a Jornada com a palestra Gestão do conhecimento: um desafio necessário, com o professor Dr. Mário Sérgio Cortella, que acontecerá no Pavilhão A do Complexo Oktober.
Conforme a coordenadora de Pedagogia, professora Maria Preis Welter, foram disponibilizadas 2.500 vagas para a palestra no Complexo Oktober. \"As inscrições devem ser realizadas até o dia 24/06 pelo sistema da FAI Faculdades\", ressalta a coordenadora Maria. O ingresso somente para a palestra é de R$ 25,00. O pagamento deverá ser efetuado no Setor Financeiro da Instituição ou solicite boleto pelo e-mail do evento (jornada@seifai.edu.br). Para eventuais dúvidas favor entrar em contato pelo e-mail jornada@seifai.edu.br ou pelo telefone 49-36788700.
Mário Sérgio Cortella - professor nascido em Londrina Paraná, na juventude (1973/1974) experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Em 1989 concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e em 1997, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP. É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, na qual está desde 1977. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010).