22 Nov 2019

Psicologia promove ação com pais e filhos de escola no Bormann

O curso de Psicologia da UCEFF Chapecó, em parceria com o Projeto Maria Leite - atendido pelo Núcleo de Direitos Humanos - realizou uma ação na Escola de Educação Básica Marcolina Rodrigues da Silva, no Distrito de Marechal Bormann.

Responsáveis pela intervenção social, os acadêmicos do 2º período promoveram uma conversa com os pais dos alunos da escola a respeito do cuidado com filhos. Na oportunidade, os estudantes também dialogaram sobre o desenvolvimento dos filhos, a importância da participação dos pais e o respeito recíproco dos entes da família.

A atividade foi realizada através da disciplina de Psicologia Social, ministrada pela professora Luana Bonavigo. Segundo ela, a ação possibilitou aos acadêmicos uma experiência prática dos conteúdos teóricos estudados em sala.

Além disso, os jovens tiveram de estruturar a atividade e, em razão disso, planejar a dinâmica, preparar o material da conversa, organizar o ambiente e efetuar a interação com a comunidade.

Projeto Maria Leite