Loading...

NOTÍCIAS

30 Mai 2023

UCEFF assina carta de intenções com Universidade da Romênia

 

O reitor da UCEFF, Leandro Sorgato, esteve participando nesta segunda-feira (29/5) da recepção à delegação da Embaixada da Romênia em Iporã do Oeste, cidade que abriga o Consulado Honorário da Romênia. O evento foi marcado pela presença da embaixadora da Romênia, Mônica Mihaela Stirbu, do reitor da Universidade Transilvania de Brasov, Ioan Abrudan, do cônsul honorário da Romênia no Estado de Santa Catarina e vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Romênia Brasil e Moldávia, Edson Roberto Dreher.

Durante o lançamento da missão empresarial para Romênia - Negócios além das fronteiras, organizada pela Federação das Associações Empresariais (Facisc) e a Associação dos Empresários de Iporã do Oeste (Aciio) para o mês de setembro, próximo, os reitores Leandro Sorgato da UCEFF e Ioan Abrudan da Universidade Transilvania de Brasov, acompanhados da pró-reitora acadêmica Alexandra Raffaelli e o coordenador pedagógico, professor Kurlan Frey, assinaram uma carta para formalização de convênio entre as instituições prevendo intercâmbios entre docentes, acadêmicos e funcionários.

 

"Foi um momento especial em que a UCEFF e a Universidade Transilvania de Brasov formalizaram a assinatura da "Carta de Intenções" na área de educação para cursos de Saúde, Tecnologia, Engenharia, Direito e Gestão. Através dessa parceria, temos como objetivo estreitar os laços entre nossas instituições de ensino, promovendo intercâmbio de conhecimentos e experiências. Acreditamos que essa colaboração será de grande valia para nossos alunos e para a região em geral. A troca de experiências acadêmicas, culturais e científicas contribuirá para a formação de profissionais mais preparados e qualificados, capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo", destaca Sorgato. 

Além disso, essa parceria representa uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços educacionais entre os países. "Estamos entusiasmados com as perspectivas de desenvolvimento conjunto, buscando novas oportunidades e ampliando horizontes. Juntos, estamos construindo um futuro promissor e estimulante para a educação em nossa região".

intercâmbio


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento