Loading...

NOTÍCIAS

03 Jul 2020

Acadêmicas da UCEFF Itapiranga estão em intercâmbio na Universidade Católica do Uruguai em Montevideo

 

Duas acadêmicas participaram do Edital de internacionalização em 2019/2 e foram selecionadas para realizar o intercâmbio na Universidade Católica do Uruguai (UCU) em Montevidéu. Foram selecionadas duas acadêmicas, sendo uma do curso de Administração e outra do curso de Direito.

 

Bruna Morsseli e Gisele Hemsing aproveitaram a  oportunidade disponibilizada a partir da parceria entre a UCU e a UCEFF Itapiranga e foram para o Uruguai em Fevereiro de 2020. A ideia inicial era que elas permanecessem até o mês de julho, mas em virtude da pandemia causada pela COVID-19, as acadêmicas permanecerão no Uruguai até o mês de dezembro. As alunas puderam cursar disciplinas de cultura uruguaia, idioma espanhol, e outras disciplinas do curso de Administração e Direito, e posteriormente realizar o aproveitamento, seguindo o regulamento da instituição.

 

Para as acadêmicas, a experiência está sendo única, mesmo enfrentando os desafios da pandemia, elas conseguem aproveitar a oportunidade para conhecer novas pessoas, novas culturas e adquirir conhecimento científico das suas áreas de estudo.

 

A articuladora dos programas de internacionalização Nathalia Berger Werlang, destaca a importância do intercâmbio para os estudantes “Realizar um intercâmbio vai muito além de conhecer novas culturas, os alunos fazem novas amizades, além de passar por uma experiência que sem sobra de dúvidas promove o crescimento pessoal e profissional dos acadêmicos”.

 

 “Ainda neste semestre será lançado novo edital para os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia da Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia possam se inscrever e participar do processo seletivo”, destaca a professora Nathalia.

intercâmbio


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento