01 Mar 2019

ACADÊMICAS INICIAM INTERCÂMBIO NO URUGUAI

Nesta segunda-feira (25/02) as acadêmicas do curso de Administração da UCEFF Itapiranga Camila Luisa Hister e Franciele Milena Jantsch iniciaram as aulas na Universidade Católica do Uruguai. As alunas estão cursando disciplinas no curso de Administração, além de poder participar de curso do idioma espanhol, e ainda disciplinas específicas para estrangeiros.

Conforme a articuladora dos programas de internacionalização da UCEFF, professora Nathalia “o acordo de cooperação existente entre a UCEFF e a Universidade Católica do Uruguai proporciona oportunidades semestrais para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação, Odontologia e Pedagogia que queiram estudar um semestre na Universidade em Montevideo”.

A acadêmica Franciele destaca que “O intercâmbio está sendo muito bom. Nesta primeira semana, estamos participando do curso de espanhol e já fizemos várias amizades com colegas de diferentes países, como Estados Unidos, Alemanha, Áustria, França, Canadá e China, conhecendo culturas e muitas histórias. Viver a cultura de outro país, no dia a dia, conviver com pessoas diferentes, está sendo uma experiência fascinante e enriquecedora”.

Já a aluna Camila relata que “inicialmente, através das aulas de espanhol pré-semestre letivo, é possível compreender melhor o idioma, que possui particularidades da região. A relação com os outros intercambistas, vindos dos continentes Asiático, Europeu e das Américas é enriquecedora, pois é através desta que conhecemos melhor a cultura destes locais, além de estabelecer laços abundantes, enriquecedores e inesquecíveis. O intercâmbio está sendo uma experiência única e imperdível”.

A coordenadora do curso de Administração Premium, Rosiane Oswlad Flach ressalta que “fazer intercâmbio representa uma experiência de vida, pois os aprendizados vão além de sala, são culturais e humanos. Acredito firmemente que às acadêmicas voltarão com uma bagagem para a vida toda. Ao mesmo tempo que o Curso engrandece quando promove experiências entre países e instituições”.

intercâmbio