Loading...

NOTÍCIAS

06 Jun 2018

Plano Estadual de Resíduos Sólidos é apresentado em Chapecó

Foto: Kenia Hernandes/CNI

Nesta quinta-feira (07), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), será apresentada em Chapecó uma síntese do resultado de todas as etapas de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS). O objetivo do Plano é aprimorar a gestão de resíduos sólidos no estado para os próximos 20 anos.

 

Estarão presentes na audiência o Gerente de Gestão de Processos Ambientais, Fábio Castagna da Silva, a Analista Técnico em Gestão Ambiental, Fernanda Ernandes Corradi, ambos do Instituto do Meio ambiente de Santa Catarina (IMA), e o Gerente de Resíduos Sólidos da SDS, Cláudio Caneschi, responsáveis por contextualizar as informações do Plano.

 

Aberta ao público, a audiência será realizada no Centro Politécnico da UCEFF Chapecó (na Av. Irineu Bornhausen, 2045, Quedas do Palmital), com início programado às 8h. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do site do Magix Eventos. O estudo começou a ser elaborado no fim de 2016 e foi dividido em quatro metas, período em que audiências percorrem cidades catarinenses a fim de discutir o Panorama dos Resíduos Sólidos em Santa Catarina. Agora, a empresa responsável pela redação do Plano de Resíduos, a Premier Engenharia e Consultoria (Florianópolis), socializará as conclusões do documento. “O PERS pode ser entendido como um conjunto de orientações e instrumentos contemporâneos, adequados à realidade catarinense, que permitirão o enfrentamento dos enormes desafios encontrados no setor”, pontua o texto do Plano.

 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDS), Adenilso Biasus, a questão dos resíduos depende de um esforço coletivo. “Está nas mãos tanto do poder público quanto setor privado e da sociedade a responsabilidade da gestão adequada dos resíduos sólidos. Nosso dever, enquanto Governo Estadual, é traçar medidas necessárias para o manejo adequado, tendo em vista soluções ambientalmente viáveis, que contribuam para o bem-estar social”, salienta.

 

 

  • Foto: Kenia Hernandes/CNI

 

 

  • PROGRAMAÇÃO

 

08h – 09h

Credenciamento

 

09h – 09h30

Abertura do Evento

 

09h30 – 10h

Sistema de Controle de Movimentação de Resíduos e de Rejeitos (MTR) em Santa Catarina

Fábio Castagna da Silva - Gerente de Gestão de Processos Ambientais do Instituto do Meio ambiente de Santa Catarina (IMA)

Fernanda Ernandes Corradi - Analista Técnico em Gestão Ambiental do Instituto do Meio ambiente de Santa Catarina (IMA)

 

10h – 10h30

Coffee Break

 

10h30 – 11h30

Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Síntese do Panorama (Meta 2) 1ª PARTE

Premier Engenharia e Consultoria (Florianópolis)

 

11h30– 12h

Espaço destinado a questionamentos e dúvidas

 

12h – 13h30

Intervalo

 

13h30 – 14h30

Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Síntese do Panorama (Meta 2) 2º PARTE

Cenário de Referência (Meta 3)

Premier Engenharia e Consultoria (Florianópolis)

 

14h30 –  16h

Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Diretrizes, Estratégias, Metas, Programas, Projetos e Ações do PERS/SC (Meta 4)

Premier Engenharia e Consultoria

 

16h – 16h30

Espaço destinado a questionamentos e dúvidas

 

16h30 –  17h30

Encerramento / Coffee Break

sustentabilidade


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento