Loading...

NOTÍCIAS

31 Ago 2017

Planejamento de marketing na prática

Nas duas últimas semanas, os alunos de Administração Premium receberam cases reais de sucesso em planejamento de marketing em uma conversa com o mercado promovida na disciplina de Planejamento de Marketing, pela professora Andressa Pacheco Moschetta.

O coordenador da Agência Vox Brasil, publicitário Ernesto Antonini, apresentou a metodologia da agência no que se refere a planejamento. Em seguida, os alunos foram desafiados. “Apresentamos um briefing de uma casa de hamburgueria e os grupos tiveram 20 minutos para elaborar um posicionamento e 10 táticas. O resultado foi surpreendente”, explica a professora.

Em um segundo momento, a turma foi dividida em 10 grupos. Um membro de cada grupo foi escolhido para realizar o briefing em trabalhos corporativos de outro grupo. “O objetivo foi tirar os alunos dos seus grupos para auxiliar no levantamento de informação das corporativas e, também, permitir a integração dos alunos com os demais negócios objetivados nas corporativas. Nessa atividade o resultado também foi muito satisfatório”.

A próxima etapa será a socialização dos briefings com a turma e a entrega documentada para os respectivos grupos. “O briefing é um documento necessário para levantar as informações do negócio e é a base para dar início ao plano de marketing que irá compor a atividade corporativa desse semestre. Com essa atividade, toda a turma saberá das necessidades e das realidades de cada setor estudado pelos grupos. É um processo rico e de amadurecimento acadêmico, no qual o aluno ‘enxerga’ o fazer do outro, participa do processo e desenvolve-se com o olhar para o mercado”.

planejamento
marketing
Administração
publicidade
briefing


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento