Natália visitando o Facebook, Whatsapp e Instagram
Conhecer pessoas do mundo todo viajando para um único lugar. Foi isso que a aluna do 6° período de Administração, Natália Rezzadori Câmara, vivenciou. Ela aproveitou as férias de julho e viajou com o namorado para San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, onde fez um curso de três semanas de inglês.
Nas aulas encontrou pessoas que, assim como ela, queriam aperfeiçoar o inglês. “Eu tinha colegas brasileiros, mas a professora sempre me colocava perto de pessoas de outra nacionalidade, como os japoneses”, lembra. O desafio de precisar se comunicar necessariamente em inglês e driblar os sotaques de cada um resultou em muitas amizades.
Antes de viajar, ainda no Brasil, foi necessário realizar uma prova para testar seus conhecimentos da língua inglesa. Quando chegou no Estados Unidos, prestou mais uma prova e uma entrevista. A rigidez se estendeu também aos dias de aula. “As regras eram severas: se havia alguma dúvida, deveria esclarecer em inglês. Foi bem difícil a comunicação, mas foi uma oportunidade de muito aprendizado”, conta.
Após a prova final e a aprovação do curso, Natália aproveitou para fazer turismo. Tudo isso sem deixar o lado administradora. “Tivemos a oportunidade de visitar o Facebook por meio de um brasileiro que nós conhecemos. Lá encontramos, inclusive, o Mark Zuckerberg que palestrava para uma equipe de estagiários. Ele falou com a gente, mas é super reservado e não tira fotos”.
Aprendizado
A viagem permitiu que a aluna de Administração vivesse uma verdadeira imersão e aprendizado, que refletirá em sua carreira como um diferencial competitivo. Atualmente, Natália trabalha no setor de vendas internas de uma distribuidora de materiais de construção. “Há previsão de iniciarmos um trabalho de exportação na empresa e essa vivência em um país cuja língua nativa é o inglês é muito importante para que qualquer pessoa realmente aprenda e seja fluente”, finaliza Natália.