O evento, ocorrido na última quarta-feira (23), premiou Ana Luiza Ianoski como a grande vencedora
Possibilitar a realização de sonhos. Esse é o intuito do Oratória nas Escolas, projeto desenvolvido pela JCI (Junior Chamber International) e que teve a final da 14ª edição realizada na última quarta-feira (23) em Chapecó. O evento premiou Ana Luiza Ianoski, da EBM Água Amarela, como a grande vencedora do concurso.
A edição deste ano trouxe como tema "Como planejamento financeiro pode transformar meus sonhos em realidade" e buscou promover a oratória e comunicação entre estudantes do 7º e 8º ano das escolas municipais.
Na oportunidade, a UCEFF, que patrocina o evento há 14 anos, marcou presença e presenteou a aluna ganhadora com uma bolsa de estudos integral em qualquer curso da instituição.
Realização de sonhos
Segundo a gerente de Marketing da UCEFF, Andressa Moschetta, o intuito norteador do projeto é a evolução dos estudantes em todos os âmbitos da vida. “A palavra sonho apareceu em todas as falas dos finalistas. A UCEFF e a JCI se unem com o objetivo de transformar pessoas em vencedores por meio da realização dos sonhos”, salienta.
Andressa pontua que o propósito do projeto Oratória nas Escolas está conectado com o da UCEFF. “14 alunos já venceram o concurso e ganharam uma bolsa de estudos integral na instituição. Temos vencedores que já estão no mercado de trabalho, assim como ganhadores que hoje cursam a graduação na instituição. Portanto, a UCEFF cresce juntamente com o Oratória nesse movimento de transformar vidas”, destaca.
Momento ímpar
De acordo com a vencedora, Ana Luiza Ianoski, participar do projeto foi uma oportunidade única. “Ter ganhado foi uma experiência incrível. Agora eu sei que tenho boa parte do meu futuro garantido”, declara.
Ana diz que a UCEFF a ajudará na realização do sonho de vida dela. “Apesar de não ter amadurecido em minha cabeça o que vou cursar, minha vontade seria cursar Educação Física para que o meu sonho de ser uma dançarina profissional se torne realidade”, conta.
Para a mãe da vencedora, Daiana Ianoski, a vitória abriu portas para a filha seguir os sonhos com mais confiança e segurança. “É muito gratificante para nós saber que, com apenas 14 anos, ela já está com uma graduação garantida e constrói o futuro com o auxílio da UCEFF. Agradecemos a instituição por abrir as portas e realizar os sonhos de muitos estudantes”, conclui.
Projeto que transforma vidas
Ana Paula Chenet, coordenadora do Oratória nas Escolas 2023, frisa que o projeto possui uma enorme relevância na sociedade. “Estamos na 14ª edição e a cada ano nos emocionamos como se fosse o primeiro. Os alunos se inscrevem, se desafiam e, no final, vemos o grande resultado de todo esforço e dedicação deles e de todos os envolvidos", ressalta.
A coordenadora agradeceu todos os membros voluntários da JCI, secretaria de Educação, escolas, diretores, professores e também os patrocinadores que acreditam no projeto. “A UCEFF tem um papel fundamental no projeto. Além de fornecer um prêmio super relevante, o qual faz os alunos ganharem um incentivo especial em participar, está sempre de portas abertas para a JCI e nos dá apoio em tudo que precisamos e somos muito gratos por essa parceria”, finaliza.