A grande vencedora, Michelle Sofia Custodio Leal, foi premiada com uma bolsa de estudos integral na instituição
Possibilitar a realização de sonhos. Esse é o intuito do Oratória nas Escolas, projeto desenvolvido pela JCI (Junior Chamber International) e que teve a final da 15ª edição realizada na última quarta-feira (26) em Chapecó. O evento premiou Michelle Sofia Custodio Leal, da EBM Sereno Soprana, como a grande vencedora do concurso.
A edição deste ano trouxe como tema "Qual o futuro da educação?" e buscou promover a oratória e comunicação entre estudantes do 7º e 8º ano das escolas municipais. Na oportunidade, a UCEFF, que patrocina o evento há 15 anos, marcou presença e presenteou a aluna ganhadora com uma bolsa de estudos integral na instituição.
Motivo de orgulho
Segundo o coordenador pedagógico da UCEFF Chapecó, Gilberto Niederle, que participou do evento como jurado e representou a instituição, é uma grande satisfação poder participar desse momento. “Há muitos anos a UCEFF apoia o ‘Oratória nas Escolas’, tendo em vista os ideais do projeto, que são a formação, liderança e desenvolvimento de pessoas que, posteriormente, ocuparão funções importantes em nossa comunidade”, diz.
Gilberto destaca que todos os envolvidos colhem os frutos desse projeto. “Muitos estudantes que foram vencedores do ‘Oratória nas Escolas’, estudam em na UCEFF com bolsas integrais, o que muito nos orgulha e mostra a responsabilidade social da nossa instituição com a comunidade em que estamos inseridos”, afirma.
Momento gratificante
Conforme a coordenadora do projeto Oratória nas Escolas 2024, Sandra Quadri, é um prazer ter a UCEFF como parceira e poder ofertar o ganhador do concurso com uma bolsa de estudos integral na instituição.
“É muito gratificante ver o aluno que se preparou e escreveu o texto com amor e dedicação, ganhando uma bolsa de estudos. Esse prêmio cativou os estudantes, não somente os 15 finalistas, mas todos os 800 que participaram ao longo do concurso. Isso faz toda a diferença, afinal, formar e capacitar pessoas é o objetivo conjunto da UCEFF e da JCI”, destaca.
A grande vencedora do Oratória nas Escolas, Michelle Sofia Custodio Leal, é venezuelana e mora no Brasil há um ano e meio. Ela conta que o processo de preparação foi desafiador, mas que a vitória foi recompensadora.
“Estou muito feliz de ter ganhado a bolsa de estudos. Eu acreditava que não ganharia o concurso porque a adaptação ao novo idioma foi muito difícil, mas estou muito contente pela conquista. Agradeço a todos os envolvidos no projeto e incentivo a participação no projeto Oratória nas Escolas, pois é a melhor decisão que vocês podem tomar”, finaliza.