Loading...

NOTÍCIAS

04 Set 2019

Estudantes de Direito conhecem o Projeto Maria Leite

 

Acadêmicos do 2º período do curso de Direito da UCEFF Chapecó receberam uma visita especial nessa semana. Membros dos Projeto Maria Leite passaram na sala para apresentar a iniciativa e falar um pouco mais das ações realizadas.

Na ocasião, a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, professora Juliana Benetti, explicou aos estudantes o trabalho realizado pelo Núcleo, como o atendimento ao Projeto Maria Leite. Dentre as principais ações estão palestras informativas, doações de chuteiras e materiais escolares, e eventos comemorativos pelo Dia das Mães, dos Pais, Natal e Páscoa. 

LEIA TAMBÉM: Projeto Maria Leite recebe consultoria jurídica da UCEFF 

Atualmente, o Núcleo de Direitos Humanos abrange os Núcleos de Sustentabilidade, de Acessibilidade e o Núcleo para Educação das Relações Afro-Brasileira e Indígena (Nerabi). Além disso, possui parcerias com o Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS (GAPA) e com o Grupo de Idosos. 

Olhar cidadão 

O objetivo da atividade foi socializar as ações do Maria Leite e convidar os estudantes a colaborar com a confecção do estatuto do projeto, que ainda não possui CNPJ. O coordenador do curso, professor Eduardo Destri Schwengber, reforçou a importância da iniciativa de dona Maria Leite - que dá nome ao projeto - de torná-la uma associação de direito, legalizada e registrada, já que hoje se caracteriza como uma associação de fato. 

Além disso, o professor ressaltou que um dos propósito do curso é fortalecer a cidadania da comunidade chapecoense e da região através de atitudes que promovam a consciência do função social dos futuros advogados. Sob orientação do professor Eduardo, os acadêmicos foram divididos em grupos e cada equipe ficou responsável por um trecho do estatuto, que será entregue ao Projeto Maria Leite totalmente gratuito. 

 

Parceria


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento