Loading...

NOTÍCIAS

13 Jul 2023

Curso de Fisioterapia promove atividade de socialização

As práticas observacionais foram apresentadas pelos acadêmicos na noite da última quarta-feira (12)

 

Promover novos aprendizados por meio da socialização das práticas observacionais dos estudantes ao vivenciarem o dia a dia da profissão. Esse foi o intuito da atividade realizada pelo curso de Fisioterapia da UCEFF na noite da última quarta-feira (12), na disciplina de Fisioterapia e Movimento Humano II.

 

Na oportunidade, os alunos do quinto período puderam apresentar as percepções colhidas durante as experiências de campo. Segundo a professora do componente curricular, Cassia Braghini, a atividade foi proposta para finalizar o semestre e permitiu os acadêmicos se aproximarem com a realidade regional da Fisioterapia e vivenciarem o dia a dia do Fisioterapeuta nas diversas áreas da profissão e espaços da comunidade.

 

“Os estudantes socializaram as experiências, trouxeram reflexões e fizeram conexões com demais componentes curriculares já cursados. Neste momento, pudemos observar como a vivência e acompanhamento do fisioterapeuta em atuação lá no campo de trabalho vincula o estudante ainda mais com o curso, pois permite que ele possa se visualizar enquanto futuro profissional e oportuniza conhecer as diversas áreas de atuação da profissão na prática”, destaca.

 

Experiência enriquecedora

 

Para a aluna do quinto período de Fisioterapia da UCEFF, Priscila Girelli Lanzarin, a socialização das experiências de campo no acompanhamento de fisioterapeutas já formados, fez muita diferença na formação.

 

“Além do fato de ter elaborado uma apresentação que foi assistida por colegas, o desafio de estar em público e falar sobre o que vivemos, desenvolve as expressões, a fala e é uma nova experiência. Conseguimos observar muitas diferenças entre os locais que cada colega foi, as dificuldades e alegrias foram sentidas em cada relato, bem como a emoção por ter escolhido a profissão que vamos exercer depois de formados”, relata. 

 

Priscila afirma que a experiência em ter compartilhado a vivência em campo, a fez se apaixonar ainda mais pela profissão. “Ser fisioterapeuta é muito mais do que tratar o sistema osteomuscular. É ver o paciente com todos os atributos e dificuldades, ter contato e tocar, não somente a pele, mas a alma de cada paciente que passa por nós. É meu sonho profissional e espero me formar para ser parte deste mundo fisioterapeuta e fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, finaliza.

Novas experiências


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento