Os acadêmicos visitaram o Hotel Thermas Resort e Spa e conheceram profundamente o espaço
Oportunizar a ida dos acadêmicos a espaços que possam complementar a teoria aprendida em sala de aula. Esse foi o intuito da visita técnica do curso de Arquitetura e Urbanismo realizada no último dia 19 ao Hotel Thermas Resort e Spa, localizado em Itá.
Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF, Alex Bedin, a viagem foi feita pela disciplina de Atelier de Projeto IV, que aborda a temática de Hotel Resort.
“A visita proporcionou aos alunos diversos conhecimentos técnicos sobre o tema. Acompanhados do gerente do hotel, eles tiveram acesso aos ambientes comuns dos hóspedes, como as hospedagens, recepção, salas de jogos, spa, piscinas internas e externas, restaurante, mas também às áreas que os hóspedes não têm acesso e que tem muita importância na hora de projetar um hotel, como a cozinha, lavanderia, setores administrativos e operacionais que fazem tudo funcionar”, conta.
Alex pontua que, no retorno da visita, os acadêmicos puderam conhecer o terreno de estudo para implantação do hotel, às margens do Rio Irani. “Essa experiência foi muito importante para os alunos vivenciarem como é um Hotel Resort Spa, o que trouxe um conteúdo complementar ao que os professores apresentam na disciplina”, destaca.
Experiência fundamental
Para o estudante do 6° período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCEFF, Emanuel Felipe da Silva, visitas técnicas são de extrema importância para a graduação e trazem uma perspectiva diferente do que é um resort na prática e não apenas na visão dos hóspedes.
“É uma soma de todo o conhecimento teórico visto na prática, no qual podemos ver, analisar e absorver novas ideias. Além disso, a visita nos permitiu formar opiniões críticas acerca da área, em um ramo onde muitas vezes não existe o certo e errado, mas sim o prático e funcional”, finaliza.