A ação foi realizada pelo Núcleo de Direitos Humanos da instituição
Aproximar a UCEFF da comunidade e proporcionar um momento acolhedor às mães do projeto Maria Leite. Esse foi o objetivo do Núcleo de Direitos Humanos da instituição que realizou na última quinta-feira (16), uma ação alusiva à data no Salão Comunitário do Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó.
Na oportunidade, os cursos de Estética e Cosmética, Quiropraxia e Nutrição atenderam às mães das crianças participantes do projeto Maria Leite. Segundo o coordenador pedagógico da UCEFF Chapecó, Gilberto Antonio Niederle, o evento teve a expressiva participação da comunidade.
“O momento foi marcado pelo acolhimento, cordialidade e integração. A participação do Núcleo de Direitos Humanos e as coordenações dos cursos de Nutrição, Estética e Cosmética, Quiropraxia e seus estudantes foram determinantes para o sucesso do encontro. As mães do Bormann tiveram demonstrações dos benefícios de ações destas áreas para a qualidade de vida das pessoas, bem como, puderam experienciá-las na prática”, conta.
Gilberto destaca a participação do Centro Espírita Nosso Lar de Chapecó. “Outro momento grandioso foi a palestra proferida pelo senhor Domingos Bernardes, do Nosso Lar, que versou sobre a importância e o valor de uma mãe. Transmitiu muita luz, mensagens de amor, de gratidão e de valorização da mulher”, afirma.
Momento especial
Conforme a idealizadora do projeto, Maria Leite, o evento foi carregado de carinho, gratidão e reuniu mães, voluntários e profissionais em uma noite especial. “O ambiente estava repleto de energia positiva e calor humano. As mães foram acolhidas com sorrisos e participaram das atividades pensadas especialmente para elas”, diz.
Maria ressalta que, ao final do evento, a gratidão era visível nos olhos de todos. “As mães, fortalecidas, revitalizadas, expressaram profundo agradecimento pelo carinho e dedicação de todos os envolvidos. Foi um dia repleto de amor, cuidado e união que ficarão eternamente gravados na memória de todos os participantes”, frisa.
Em nome do projeto, Maria agradece a parceria de longa data com a UCEFF. “A nossa profunda gratidão por cada profissional, aluno e voluntário que fez desse Dia das Mães um evento tão especial. A colaboração entre os cursos e o empenho de todos foi fundamental para o sucesso da celebração”, finaliza.