A ação ocorreu na Escola de Educação Básica Druziana Sartori em Chapecó
Aproximar a instituição da comunidade e oportunizar um tratamento de saúde completo aos participantes. Esse foi o objetivo da ação realizada no último sábado (13) pelos cursos da área de Saúde da UCEFF na Escola de Educação Básica Druziana Sartori, localizada no bairro Palmital, em Chapecó.
Na oportunidade, os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Quiropraxia, participaram do Dia da Família na Escola e realizaram atendimentos às famílias dos alunos.
Alívio à quem precisa
Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da UCEFF, Elaine Serpa, é sempre muito importante se aproximar da comunidade em momentos como esse. “Foi maravilhoso poder contribuir com a orientação de dermocosméticos para cada tipo de pele, seja ela, oleosa, seca, mista ou normal e também com dicas de automaquiagem”, conta.
De acordo com a coordenadora dos cursos de Enfermagem e Quiropraxia da UCEFF, Tifany Leal, a ação proporcionou atendimento de qualidade aos participantes. “O curso de Quiropraxia fez avaliações relacionadas à saúde da coluna do público e realizou a divulgação da clínica que faz atendimento a toda comunidade mediante agendamento. Já o curso de Enfermagem repassou orientações sobre doenças crônicas como diabetes, hipertensão e, ainda, verificou a glicemia capilar e a pressão arterial da população”, detalha.
Tifany ressalta a importância da ação para a população chapecoense. “Foi muito legal aproveitar esse momento para todos os membros da família irem e fazerem esse check-up junto aos cursos de Saúde da UCEFF”, pontua.
Mais perto da comunidade
A coordenadora do curso de Nutrição da UCEFF, Micheli Trentin, relata que foi abordado na ação a importância da alimentação saudável aos participantes. “Levamos imagens lúdicas de como montar um prato saudável, quais alimentos precisam compor as refeições e a forma adequada de ter equilíbrio entre os nutrientes para que todo o consumo no dia a dia proteja o organismo e melhore o funcionamento do nosso corpo”, cita.
Micheli destaca que o momento foi enriquecedor para todos os envolvidos. “Foi uma troca de informações bem legal entre crianças, adolescentes, adultos e idosos que passaram por lá para tirar dúvidas, pedir informações e contar um pouquinho da rotina. Essa ação fez com que os participantes se sentissem mais próximos dos profissionais da área da Saúde e esse contato é crucial para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas”, finaliza.