Loading...

NOTÍCIAS

06 Abr 2023

UCEFF firma parceria com Sindicato do Paraná

O Termo de Cooperação Técnico, Científico e Financeiro foi assinado entre a instituição e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná

 

Buscar novos horizontes. Esse é o intuito da parceria firmada entre a UCEFF e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar). 

 

Na oportunidade, foi assinado o Termo de Cooperação Técnico, Científico e Financeiro com o objetivo de dar início à primeira turma de Especialização MBA em Transporte Rodoviário de Cargas.

 

O curso será voltado para supervisores, coordenadores, gestores e gerentes das mais diversas áreas, como por exemplo o RH, manutenção, frota, cooperativas, embarcadores e demais profissionais que atuam na área ou interessados em atuar no setor. As aulas acontecerão na sede do Sintropar e serão abertas para associados e não associados, sendo 70% dos encontros presenciais e 30% EAD.

 

Estiveram presentes no ato de assinatura o presidente do Sintropar, Antonio Ruyz, o diretor secretário do Sindicato, Carlos João Grolli, o representante do núcleo da Comjovem Cascavel, Vinicius Grolli e a secretária executiva do Sintropar, Gisele Bernat Verruch, a professora e coordenadora do projeto, Marcia Calderolli, além do pró-reitor administrativo da UCEFF, Cleonir Paulo Theisen, a gerente comercial da instituição, Leandra Dal Igna, e o colaborador Pedro Bordignon, também do setor comercial da UCEFF. 

 

Olhos no futuro

 

Segundo o pró-reitor administrativo da UCEFF, Cleonir Paulo Theisen, a Sintropar e a UCEFF dividem a mesma visão de futuro em relação à modernização e a qualificação tanto dos gestores de transportadoras quanto dos demais colaboradores das empresas de transporte. “Esse MBA foi desenvolvido sob medida para a área de transportes. É um curso muito prático e direcionado para quem realmente precisa”, pontua. 

 

Para o pró-reitor, essa parceria da UCEFF abrirá portas para novos horizontes. “Esse curso abrangerá toda a região Oeste do Paraná. Inicialmente teremos a abertura desta turma em Cascavel, mas quem sabe mais adiante consigamos expandir para todo o estado”, prevê.

 

Ganhos para todos

 

A gerente comercial da UCEFF, Leandra Dal Igna, agradece a Sintropar por ter recebido a instituição de braços abertos e reafirma o compromisso da UCEFF em contribuir com o crescimento das empresas. “Prezamos pela qualidade e pelo desenvolvimento desse ecossistema que envolve o conhecimento e a prática. Essa parceria com o Sindicato trará grandes avanços para a região, pois contribui com o crescimento, a evolução e a manutenção das empresas deste ramo”, salienta.

 

O curso

 

De acordo com o colaborador do setor comercial, Pedro Bordignon, atualmente existem cinco turmas do MBA em Transporte Rodoviário de Cargas em andamento. “Temos parcerias com algumas federações e sindicatos do estado de Santa Catarina e, agora, estendemos para a região Oeste do Paraná”, relata.

 

Pedro explica que esse projeto tem uma característica especial, pois veio de uma demanda que surgiu dentro das empresas. “O MBA surge a partir de um sentimento que as empresas tinham de qualificar os profissionais e trazer um conteúdo mais específico e prático, voltado especificamente para essa área de atuação. Então, aliado a isso, criamos esse projeto que visa sanar essa demanda dos empresários do ramo de transportes aqui em Santa Catarina e, agora, no Paraná”, finaliza.

 

 

Novos horizontes


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento