Loading...

NOTÍCIAS

19 Out 2023

Pós-graduação UCEFF realiza palestra sobre Lean Thinking

O evento contou com a presença do palestrante Bruno Battaglia

 

Oportunizar novos olhares sobre Lean Thinking. Esse foi o intuito da palestra organizada pela pós-graduação UCEFF na noite da última quarta-feira (18), na unidade Central da instituição, localizada em Chapecó.

 

O evento, que contou com a palestra do gerente de projetos do Lean Institute Brasil (LIB), Bruno Battaglia, demonstrou como alcançar, a partir dos princípios do Lean Thinking, melhorias de processos nos mais diversos setores.

 

Segundo o coordenador adjunto de pós-graduação na UCEFF, Augusto Lehr, o evento foi de grande valia para todos os participantes. “A palestra proporcionou, por meio da expertise do palestrante, a visualização da amplitude do campo de atuação dos profissionais Lean, tendo em vista não somente a aplicação na indústria, como normalmente é realizada em nossa região, mas também a aplicação em todas as outras áreas de atuação profissional do mercado”, pontua.

 

Caminho do sucesso

 

De acordo com o palestrante Bruno Battaglia, falar, pensar e praticar Lean já não é mais uma questão de oportunidade. “Lean, há alguns anos, tem se tornado cada vez mais uma necessidade para empresas e profissionais de todas as áreas e segmentos. De indústria ao agro, da estratégia à operação”, frisa. 

 

Para Bruno, praticar Lean é o caminho para a competitividade, alta produtividade e, em alguns casos, a sobrevivência do negócio. “Não podemos nos esquecer de que Lean é também sobre e para as pessoas. A parte técnica e teórica é um meio para fazer com que as pessoas se desenvolvam e tenham sucesso. O sucesso e benefícios alcançados pelas pessoas é o que move, perpetua e nos faz avançar no pensamento Lean”, finaliza.

Novos conhecimentos


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento