Loading...

NOTÍCIAS

28 Mar 2024

Páscoa mais doce! UCEFF entrega 380 caixas de chocolate ao Projeto Maria Leite

As guloseimas foram arrecadadas pelo curso de Medicina Veterinária

 

Fazer a Páscoa de centenas de crianças mais doce. Esse foi o objetivo da parceria entre o Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF e o curso de Medicina Veterinária que arrecadaram doces às crianças participantes do Projeto Maria Leite, localizado no distrito de Marechal Bormann em Chapecó.

 

No total, foram entregues 380 caixas de chocolate. Segundo a presidente do Núcleo de Direitos Humanos da instituição, Juliana Eliza Benetti, também foram arrecadadas outras várias guloseimas que ficarão na biblioteca do Projeto à disposição dos pequenos durante as atividades. 

 

“Queremos agradecer de uma forma muito especial ao curso de Medicina Veterinária que esteve à frente dessa campanha de arrecadação de doces. É muito gratificante ver o quanto os alunos são empáticos e se envolvem nas campanhas sociais da UCEFF. O resultado superou as expectativas, portanto, o nosso muito obrigado”, ressalta. 

 

Em agradecimento ao trabalho realizado pelos alunos, o Núcleo sorteou brindes para todas as turmas participantes, incluindo uma cesta de produtos personalizados da UCEFF para um estudante sortudo.

 

Muito mais que chocolate

 

Maria Leite, idealizadora do projeto, afirma que, por conta de todos os doces arrecadados, foi possível doar duas caixas para cada um dos participantes do Projeto. “Quero agradecer os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UCEFF, em especial as professoras Marla e Bruna, coordenadoras do curso, por auxiliar os acadêmicos na arrecadação dos chocolates, bem como ao Núcleo de Direitos Humanos por idealizar a ação”, diz.

 

De acordo com a coordenadora de Medicina Veterinária da UCEFF, Marla Schneider, o curso se preocupa com a formação social dos alunos e propõe constantemente ações com a comunidade, sendo o Projeto Maria Leite uma oportunidade de contato e engajamento dos acadêmicos com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

 

“Pudemos auxiliar na arrecadação de chocolates para a páscoa e, em menos de dois dias, conseguimos quase 400 caixas de bombons, ovos de páscoa e doces. É perceptível como as crianças ficam felizes com as doações, mas muito mais do que isso, é notável a mudança na percepção dos nossos acadêmicos quanto a sociedade onde vivemos. O quanto é importante contribuir, olhar para o próximo e pensar como podemos fazer a diferença para a sociedade. Claramente nossos alunos são ímpares quando o assunto é união e, nós, enquanto coordenadores, temos muito orgulho dos profissionais que formamos”, finaliza.

comunidade


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento