25 Jun 2018

Egressos da UCEFF participam de bancas na Mostra Científica

“O bom filho à casa torna”, diz o ditado popular. E se depender disso, oportunidades não faltarão. Com o propósito de contribuir às bancas avaliativas da IX Mostra Científica dos cursos de Administração Premium e Ciências Contábeis Premium da UCEFF Chapecó, vários egressos dos cursos participaram da atividade, que premiou as melhores ideias de produtos e negócios.

O envolvimento entre egressos e estudantes cria experiências muito singulares, pois enquanto uns já conhecem a realidade do mercado, outros vivenciam agora as descobertas da profissão. Édipo Junior Maffessoni, que cursou Administração, comenta que duas palavras definem a experiência de voltar à sala de aula - mas do outro lado da carteira desta vez. “Primeiro, fiquei surpreso pelo empenho dos grupos, ainda nos períodos iniciais. Notamos a dedicação, os detalhes, tudo feito com muito esforço”, pontua. Além disso, o segundo aspecto lhe causou alegria, especialmente ao “ver uma geração tão nova, mas tão qualificada”, o que, para ele, é certeza de que teremos ótimos empreendedores no mercado de trabalho muito em breve.

Também esteve presente como avaliador nas bancas dos projetos o egresso e Ciências Contábeis Mauro Juliani Junior. Voltar à UCEFF, neste caso como profissional, o deixou muito contente, especialmente ao ver o estímulo dos cursos aos estudantes em pensar de forma ampliada. “Tenho certeza que assim como eu, estes novos profissionais terão muito mais do que um diploma quando concluírem a graduação. Terão construído uma base sólida para o seu desenvolvimento profissional e poderão aproveitar tudo o que aprenderam em suas carreiras”, salienta o egresso.

Fiquem atentos, no segundo semestre de 2018 será realizada a 10ª edição das Mostra Científica. As datas previstas são de 21 a 23 de novembro. A dinâmica de trabalho será apresentada nos próximos meses.

De volta às salas