Loading...

NOTÍCIAS

22 Jun 2018

Veja a cobertura da IX Mostra Científica da UCEFF Chapecó

Pela nova vez, a Mostra Científica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UCEFF Chapecó de premiou na noite desta quinta-feira (21) os projetos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre de 2018. Compostos pelos cursos de Administração Premium e Ciências Contábeis Premium, os grupos mistos tiveram um desafio diferente nesta edição das Atividades Corporativas. Além da pesquisa teórica e dissertativa, tiveram de criar um produto apto à comercialização.

 

Sim, os acadêmicos se debruçaram sobre ideias, protótipos, testes e pesquisas de mercado para desenvolver um produto (alimentício ou de uso diário) e vendê-lo, aplicando técnicas de venda, marketing e comunicação. Uma das ações, inclusive, resultou na Feira de Produtos, realizada em maio, no Centro Politécnico. Depois de passarem por bancas avaliativas, onde tiveram defender a ideia e apresentar os resultados para professores e empresários convidados (etapa conhecida como Pitching), os grupos receberam um troféu pela participação na Mostra.

 

Ideias em prática

Um dos integrantes do grupo que levou o primeiro lugar nesta edição, Emerson Zacchi, acadêmico do 5º período de Administração, comenta que a intenção deles foi criar uma mercadoria com viabilidade de comércio. A DELV Natura Light - Sanduíches Naturais levou o grande prêmio da noite, e o segredo esteve na pesquisa de mercado e argumentação no pitching. “Nosso primeiro passo foi definir o produto, depois realizamos uma pesquisa para adequar as características de acordo com os nichos de mercado. Avaliamos materiais e valores, a fim de criar uma opção que conquistasse vários públicos”, comenta Emerson.

 

Outra proposta, que não levou prêmio, mas destaca-se por ser diferente, é a Toalha para o Cabelo. A idealizadora do projeto, a acadêmica Ana Paula Barp Reis, também do  5º período de Administração, decidiu sair do ambiente confortável e arriscar um pouco. A ideia é simples, mas parece ser muito útil: toalhas específicas para secar os cabelos. Segundo a acadêmica, através de uma pesquisa de mercado, constatou-se a aceitação do produto, o que garantiu mais da metade de venda do seu estoque na Feira de Produtos. “Com esta proposta de atividade prática, deixamos de estudar somente a teoria e tivemos de desenvolver todas etapas de produção, o que nos permitiu uma aproximação com a realidade do mercado”, argumenta a jovem.

 

Na galeria abaixo, você pode conferir as fotos com os grupos vencedores da IX Mostra Científica, professores dos cursos e a coordenadora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, professora Leossania Manfroi. Preparem-se, o próximo semestre está logo aí.

Noite de premiação


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento