04 Mar 2024

Curso de Engenharia de Produção e Lean Thinking realiza visita técnica

A visita foi realizada na empresa Ogochi em São Carlos

Colocar a teoria em prática. Esse foi o intuito da visita técnica realizada pelo curso de pós-graduação de Engenharia de Produção e Lean Thinking da UCEFF à empresa Ogochi, na última sexta-feira (1º), em São Carlos.

Na oportunidade, os acadêmicos puderam conhecer de perto os processos aprendidos em sala de aula, bem como, aprimorar a rede de contatos com empresas da região. Segundo o professor Stefan Bueno, que organizou a visita, a oportunidade da instituição realizar uma aula dentro de uma empresa como a Ogochi, mostra o quão conceituada a UCEFF é no mercado perante essas grandes organizações.

“Ao estar dentro da empresa para realizar uma aula, é possível mostrar in loco todos os conceitos que vimos durante o curso dentro de um processo fabril. Isso facilita poder relacionar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com o que está aplicado na indústria”, pontua.

Stefan destaca que o momento foi muito relevante para a formação profissional dos estudantes. “Além dos alunos poderem se conhecer cada vez mais em decorrência da atividade prática presencial, eles conseguem conhecer outras pessoas que atuam no mercado de trabalho, trocar informações, contatos e estabelecer um elo de ligação para possíveis parcerias”, diz.

Momento enriquecedor

De acordo com o acadêmico Jackson Luis, as visitas técnicas são essenciais para aprimorar os conhecimentos teóricos em ambientes práticos. “Essas experiências oferecem uma compreensão mais profunda das teorias aprendidas em sala de aula, permitindo a fácil visualização no contexto profissional, pois vale ressaltar que nem todos os acadêmicos têm a possibilidade de conexões nesta esfera entre sala de aula e empresa. Além disso, as visitas técnicas proporcionam a oportunidade de estabelecer parcerias e expandir a rede de contatos, conectando alunos, professores e as empresas”, finaliza.

Novos conhecimentos