24 Mai 2023

Chapa "FORÇA ESTUDANTIL" é eleita para o DCE UCEFF com 86% dos votos

Na terça-feira, dia 23 de maio, os estudantes da UCEFF participaram do processo eleitoral para escolher os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Após a contagem dos votos, a chapa "FORÇA ESTUDANTIL" sagrou-se vencedora com 86% dos votos, totalizando 446 votos a favor.

A chapa é composta por estudantes de diversos cursos, representando a diversidade acadêmica e os interesses dos alunos. Para Diogo, eleito o primeiro presidente do DCE da UCEFF, essa vitória é de grande significado. Segundo ele: "Vamos juntos transformar o DCE, aproximando os alunos do Diretório, que é a instituição responsável por defender os direitos e promover o bem-estar dos estudantes", comentou.

A equipe do DCE é composta ainda pelo vice-presidente João Guilherme Pires, do curso de Direito, pelo secretário Mateus Felipe Alexandre Bevilaqua, do curso de Direito, pelo segundo-secretário João Vitor Donadello, estudante de Direito, pelo tesoureiro Mateus André Rama, do curso de Direito, pela segunda-tesoureira Emanuely Finken, do curso de Agronomia, pela diretora de Comunicação Thaíse Piuco, do curso de Psicologia, pela diretora de Cultura e Eventos Gabriela Pires Vieira, do curso de Psicologia, pela diretora de Integração Estudantil Luana Fernanda Topolski, estudante de Nutrição, e pelo diretor de Extensão Pedro Henrique Marquezoti de Quadros, do curso de Arquitetura & Urbanismo.

O Reitor Leandro Sorgatto ressaltou a importância do DCE como uma força motriz dentro da instituição, representando os estudantes de maneira efetiva. Para ele, trata-se de um momento histórico “valorizamos muito a representação estudantil. Entendemos que o DCE e a instituição são instâncias parceiras, com potencial de contribuir com a qualidade do processo, sempre em favor do estudante”, afirmou.

A posse da nova gestão está agendada para a próxima terça-feira, dia 30 de maio, às 19h, na unidade Palmital. Nesse momento, os membros eleitos assumirão oficialmente suas funções e iniciarão os trabalhos em prol dos interesses estudantis na UCEFF.