04 Nov 2022

Acadêmicos de Agronomia realizam visita técnica em granja

A atividade contou com a presença dos alunos do 8º e 10º semestre do curso na disciplina de Sistema de Irrigação e Drenagem

Promover a aproximação dos acadêmicos com profissionais da área, bem como, amplificar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com atividades práticas. Esses foram os objetivos principais da visita técnica dos alunos do 8º e 10º semestre do curso de Agronomia da UCEFF na Granja Bela Vista, do Grupo Bianchini, em Trindade do Sul.

Os acadêmicos foram acompanhados pelo professor da disciplina de Sistema de Irrigação e Drenagem, Anderson Rhoden. Ele ressaltou que o intuito da visita foi conhecer mais sobre a irrigação por pivô central, o manejo da irrigação e das lavouras.

Na ocasião ocorreram palestras com as empresas Fockink, abordando a tecnologia dos sistemas de irrigação, i Crop, sobre os parâmetros e manejo da irrigação, e Stara, a respeito da mecanização agrícola”, detalha.

Aproximação com o mercado

Anderson destaca que a visita técnica foi ótima, pois aproximou os alunos do mercado. “Os colocamos em contato com as empresas para que pudessem entender a dinâmica de uma grande propriedade rural e sobre o sistema de irrigação pivô central, funcionamento, manejo, custos, uso eficiente da água e como produzir mais em lavouras irrigadas”, explica.

Segundo o professor, a visita técnica agregou conhecimento e experiência aos estudantes. “Agora eles estão mais preparados para ingressar no mercado de trabalho e ver que o agro oferece inúmeras oportunidades e, para tal, é preponderante estar preparado. O curso de Agronomia da Uceff agradece a parceria com a Granja Bela Vista e pela recepção e atendimento de alto nível proporcionados pelo gerente João”, conclui.

Novos horizontes