40 mil peças são arrecadadas na Campanha do Agasalho
A UCEFF realizou, nos meses de junho e julho, a 5ª Campanha do Agasalho – Aqueça o Coração de Quem Mais Precisa. Com pontos de coleta no Brasão Supermercados, Celeiro Supermercados e nas duas unidades da UCEFF – Centro Politécnico e Unidade Central -, a ação arrecadou 40 mil peças de roupas em bom estado, calçados e cobertores.
As expectativas foram superadas. “A UCEFF está sempre engajada em ações que visem o bem da comunidade e a ajuda da sociedade foi, mais uma vez, fundamental. Muitas famílias foram beneficiadas e, em cada olhar, percebemos o afago e o alento que cada agasalho recebido propiciou”, enaltece a gerente de Comunicação e Marketing da UCEFF, Andressa Pacheco Moschetta.
“Além de ajudar inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, integramos a nossa comunidade acadêmica e a sociedade chapecoense”. As peças foram doadas às escolas Druziana Sartori, Antonio Morandini e Escola Luiza Santin, ao Programa Viver, Programa Verde Vida, Rotary São Cristóvão e Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO).
Por meio do Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF, também foram encaminhadas peças de roupas ao projeto de futebol Maria Leite, localizado no Distrito Marechal Bormann. O projeto atende 120 crianças carentes que enxergam no esporte uma oportunidade de mudança de vida.
Apoiadores
Andressa lembra que a campanha só foi viabilizada devido o apoio de empresas parceiras, como os supermercados Brasão e Celeiro, que cederam os pontos de coleta, bem como a Zafiza Embalagens de Papelão de Chapecó, que forneceu para a instituição as caixas coletoras, e Tecprint Impressão Digital, que imprimiu o material gráfico. Todos os apoiadores receberão uma placa de homenagem da UCEFF pela colaboração.
“Nossa sincera gratidão por mais uma vez confiar na nossa campanha. Um sentimento bom surge na instituição toda vez que essa campanha acontece. Isso porque é a oportunidade de ajudar famílias carentes que neste inverno passam dificuldades com o frio”, finaliza.