A ação é desenvolvida pela UCEFF e Hüning Editora
Ler é dar asas à imaginação. É viajar o mundo no folhear de um livro. É ser transportado para outras épocas e lugares, viver aventuras e romances, chorar, rir e se encantar com as inúmeras possibilidades que cada página traz. A cada capítulo, uma nova emoção e, após o ponto final, memórias a serem levadas para o resto da vida.
Com o objetivo de possibilitar novos sonhos e aprendizados, o projeto Maria Leite irá ganhar a primeira biblioteca. A ação, desenvolvida pela UCEFF e Hüning Editora, deve beneficiar 168 crianças e adolescentes de 110 famílias chapecoenses.
Ampliar horizontes
Segundo a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF, Juliana Benett, a instituição é parceira do projeto Maria Leite há sete anos. “Enquanto membros do Núcleo, vemos essa oportunidade de fazer parte do projeto como um grande diferencial”, ressalta.
Juliana pontua que a ação faz a diferença na vida das crianças e adolescentes. “Ter uma biblioteca permitirá que eles tenham acesso à informação, o que ampliará os conhecimentos e as visões de mundo de todos”, enfatiza.
Mundo da leitura
Para Maria Leite, idealizadora do projeto, a biblioteca trará um ganho incrível, pois muitas famílias não têm condições de comprar livros. “Isso vai oferecer oportunidades incríveis às crianças, adolescentes, famílias e para toda a comunidade. O mundo da leitura precisa ser ofertado para todos, pois dá acesso a muitas informações e conhecimentos”, salienta.
Ela frisa que o projeto Maria Leite só tem a agradecer por mais essa ajuda. “Tanto da Hüning Editora, na pessoa da Eliane que é uma pessoa incrível e contribui muito com o projeto, quanto dos acadêmicos e professores UCEFF”, destaca.
Meu melhor amigo, o livro
Conforme a proprietária da Hüning Editora, Eliane Hüning Corona, o objetivo da ação é fomentar a curiosidade e a criatividade nas crianças e adolescentes participantes do projeto. “A leitura é um caminho divertido para nosso desenvolvimento. Na infância, nossa vida é como as páginas de um livro a ser escrito, que está à espera das melhores ideias, vivências e de esperança. Nossos melhores amigos podem estar em bons livros”, afirma.
Ela explica que para doar livros para a biblioteca, os interessados devem procurar a Hüning Editora ou a UCEFF. “Os doadores também podem chamar pelo WhatsApp: (49) 9 9901-3589”, conclui.