18 Set 2023

3º Seminário de Quiropraxia reúne palestrantes de renome nacional e internacional

O evento contou com workshops e palestras durante o último fim de semana

Integrar os acadêmicos com profissionais de renome da Quiropraxia e apresentar novos conhecimentos aos alunos. Esse foi o intuito do 3º Seminário de Quiropraxia da UCEFF, realizado no último sábado (16) e domingo (17), na unidade Central da instituição.

Na oportunidade, os estudantes puderam participar de quatro workshops e 10 palestras, ministradas por profissionais da área de renome nacional e internacional. As temáticas abordadas nos workshops foram: “Introdução ao protocolo básico do Activator Methods International” com João Seixas, “Técnica de análise e ajuste com Drop” com Wolney Haas Junior e Marcelo Gritti, “Prática de técnicas cervicais” com Mirella Boneto e “Facilitando o ajuste quiroprático” com Everton França.

O evento ainda contou com os palestrantes Jorge Arantes, Eddy Diaz, Larissa Coelho, Samuel Montemezo, Fernanda Kunst, Everton França, Thais Konig, George Hamilton, Wolney Haas Junior e Marcelo Gritti, cujas palestras foram realizadas no sábado (16) e no domingo (17).

Momento enriquecedor

Segundo o coordenador do curso de Quiropraxia da UCEFF, Wolney Haas Junior, o seminário foi de extrema relevância para a profissão como um todo. “Em um único final de semana conseguimos reunir palestrantes nacionais e internacionais de distintas áreas, os quais trouxeram temáticas importantes e atuais relacionadas à filosofia da profissão e as técnicas que a envolvem”, declara.

Wolney pontua que o evento cumpriu o objetivo de aproximar os acadêmicos do que há de mais inovador na Quiropraxia. “Acredito que, tanto para os alunos quanto para os palestrantes de todo o país que estiveram no evento, o 3º Seminário foi de extrema importância para o crescimento pessoal e profissional”, diz.

Temáticas relevantes

O coordenador destaca que o evento buscou abordar os três pilares da Quiropraxia. “O primeiro é o pilar da filosofia que engloba toda a questão de convicção do quiropraxista na profissão escolhida. O segundo é o pilar da arte que é toda a parte técnica e o refinamento dos procedimentos realizados pelos quiropraxistas. Por fim, o terceiro pilar é a ciência, na qual abordamos o que tem de novidade e de estudos na profissão”, detalha.

Everton França, quiropraxista, palestrante e instrutor de um dos workshops realizados, exaltou a iniciativa da UCEFF em realizar o evento para os estudantes. “É muito importante para a formação dos futuros quiropraxistas participar de seminários como este, que contou com profissionais de primeira qualidade. Tivemos palestrantes e instrutores de todas as regiões do Brasil e internacionais que trouxeram a experiência da vivência da Quiropraxia em cada localidade. Ter esse contato ainda na universidade é uma oportunidade incrível”, salienta.

Amor pela profissão

Para o também quiropraxista, palestrante e instrutor de um dos workshops realizados, Marcelo Gritti, um dos destaques do 3° Seminário de Quiropraxia da UCEFF foi a abrangência de temáticas abordadas. “Os palestrantes trouxeram vários temas relativos ao amor pela profissão e o quanto isso será essencial para os futuros profissionais na prática diária da Quiropraxia. Mesmo depois de 15 anos de formado, ao participar de eventos como esse, saio com uma visão mais ampla da profissão e um amor muito maior pela Quiropraxia”, conclui.

De acordo com a acadêmica do sexto período de Quiropraxia, Flavia de Lima Stockler, o evento foi um momento de encontros, reencontros e conexões com os colegas, professores e quiropraxistas que compartilharam as práticas, evoluções e desafios enquanto acadêmicos e profissionais.

“Sem dúvida esse fim de semana de imersão fortaleceu ainda mais o amor pela Quiropraxia e a consciência do nosso compromisso na busca constante pelo conhecimento que nutre e é nutrido pela nossa Filosofia, Ciência e Arte. Para mim, como acadêmica da primeira turma, olhar e ver um auditório repleto de alunos de uma graduação em Quiropraxia, traz a sensação que estamos semeando algo de muito bom pro mundo. Que venham mais e mais eventos, pois a Quiropraxia transforma vidas”, finaliza.

Novos conhecimentos