14 Nov 2023

245 estudantes da UCEFF farão o Enade 2023

O Exame será realizado no dia 26 de novembro

Avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Esse é o intuito do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes, o Enade.

A prova deste ano, que será realizada no dia 26 de novembro, é obrigatória para todos os acadêmicos concluintes de cursos determinados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Neste ano, os cursos de Agronomia, Arquitetura, Engenharias, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia farão o exame.

Na oportunidade, 245 alunos da UCEFF Chapecó farão a avaliação. Segundo o coordenador pedagógico da UCEFF Chapecó, Gilberto Antonio Niederle, o Enade é importante tanto para as instituições quanto para os estudantes.

“O objetivo do exame é avaliar os cursos e as instituições de ensino e é muito importante para os alunos estarem em uma instituição bem avaliada. Outro aspecto importante para os acadêmicos está relacionado a liberação do diploma, pois a emissão do mesmo acontece por meio da comprovação da participação no Enade. Ou seja, quem não faz a prova não cola grau”, explica.

Retrospecto positivo

De acordo com Gilberto, a instituição está confiante no bom desempenho dos estudantes no Enade 2023. “A UCEFF em edições anteriores tem obtido boas notas e acredito que este ano não será diferente, pois o ensino é de boa qualidade”, finaliza.

ENADE