Loading...

NOTÍCIAS

05 Set 2018

UCEFF Odonto: Novas alas odontológicas são inauguradas

 

Na última terça-feira (04), a UCEFF Chapecó, através do curso de Odontologia, apresentou à comunidade as duas novas alas odontológicas para as práticas acadêmicas e atendimento gratuito ao público. Os dois espaços contemplam mais uma Clínica Odontológica, que também funcionará como Bloco Cirúrgico. Além disso, as alas contam com um Escovódromo, uma nova Central de Esterilização, a revitalização de espaços, novos equipamentos e cadeiras para atendimento médico.

 

Para o coordenador do curso, professor Marcos Takemoto, a ampliação das alas da Clínica Odontológica são resultado do grande esforço em oferecer aos acadêmicos ambientes adequados para a prática do ensino. “Quanto mais moderno e atualizado o espaço, mais preparados eles estarão para o mercado de trabalho”, pontua.

 

Entre 2017 e o primeiro semestre de 2018, cerca de 1500 atendimentos foram realizados na Clínica Odontológica. Agora, a perspectiva é aumentar o número de pessoas, uma vez que a Clínicas comporta mais pacientes. Segundo o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas de Chapecó da Secretaria de Saúde de Chapecó, Alex Schaun, o cenário de saúde bucal em Chapecó é muito satisfatório. Para ele, “os cursos superiores têm colaborado muito nos índices locais e pretendemos criar aproximações cada vez maiores entre vivências, pesquisas e ensino para a saúde bucal da comunidade chapecoense”.

 

  • Melhorias contínuas

Dentre os serviços de saúde prestados pelas Clínicas estão: Exames de Imagem, Diagnósticos, Profilaxia (preventivos), Periodontia e Restauração, Endodontia e Tratamento de Canal. As consultas podem ser agendadas pelo e-mail atendimentoodonto@uceff.edu.br ou pelo telefone (49) 3319-3838 em horário comercial.

 

Como pontua o diretor de Ensino da UCEFF Chapecó, professor Elton Zeni, a instituição preza pelo aperfeiçoamento contínuo em relação aos cursos, em termos de infraestrutura e ensino. “Sabemos que de tempos em tempos os conhecimentos se renovam e outros tornam-se obsoletos. E por essa razão é que buscamos estar sempre à frente, antecipando os próximos cenários e nos preparando para corresponder às expectativas”, completa o professor.

 

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega o diretor geral da UCEFF Chapecó, Leandro Sorgato, a membra do Comitê de Ética do Conselho Regional de Odontologia, professora Silvia Freddo, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO/Chapecó), Luis Fernando Gelati.

+ práticas e atendimentos


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento