Loading...

NOTÍCIAS

14 Out 2019

UCEFF entrega livros arrecadados em ação para o Programa Viver

 

Nessa semana, o Núcleo de Direitos Humanos, em parceria com o curso de Psicologia da UCEFF Chapecó, realizou a entrega de livros arrecadados na campanha lançada em maio deste ano pelo Programa Viver

 

A ação teve como objetivo arrecadar livros de literatura infantil, infanto-juvenil e contos, a fim de ampliar o acervo da biblioteca do Programa. Dessa maneira, com as prateleiras renovadas, o projeto poderá aumentar as referências literárias das mais de 100 crianças atendidas pela iniciativa.

 

Os livros foram entregues na semana do Dia da Criança, um singelo, mas significativo presente aos pequenos. Além das obras, o Núcleo também fez a entrega de 150 estojos escolares para o Programa. 

 

Mas não pense que a campanha se encerrou. Muito pelo contrário, a ação será permanente, ou seja, livros e outros materiais (em casos de grandes quantidades) podem ser doados diretamente na sede do Programa. O endereço fica na rua Altério Ducatti, no bairro Quedas do Palmital. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail programaviver@gmail.com ou pelo telefone (49) 3329 0489.

 

  • Conheça a iniciativa

O Programa Viver foi criado 1993 e já atendeu mais de 1.100 crianças e adolescentes em situação de risco pessoal por meio de atividades de âmbito social. Atualmente, a iniciativa oferece oficinas sócio-educativas e profissionalizantes, atividades de esporte, lazer e alimentação e forma gratuita.

 

O público-alvo das ações do Programa Viver são crianças e adolescentes e/ou social, vindas de famílias em situação de vulnerabilidade. Além de recursos do próprio Estatuto da Criança e do Adolescente, o Programa recebe apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e de entidades privadas.

 

Dentre as ações desenvolvidas pelo projeto, estão: aulas de Judô, Tênis de Mesa, Futebol Campo, Street Dance, Oficina de Xadrez, aulas de Violão, Informática, Oficina de Tarefas e Economia Doméstica, Oficina de Artesanato com Papel e Tecido, Oficina de Artesanato em Madeira e Oficina de Conversação em Inglês.

 

Solidariedade sempre!


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento