Foto: Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR)
Entre os dias 14 e 16 de agosto foi realizado o XI Congresso Brasileiro de Regulação, em Maceió, Alagoas. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), o evento reuniu pesquisadores e estudantes para discutir assuntos como saneamento básico, mobilidade, inovação, transporte coletivo, modais dos transportes e energia.
Dentre os trabalhos científicos apresentados, o professor Valdir Eduardo Olivo e a acadêmica Micheli Cristina Dal Bello, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, socializaram o estudo Soluções para o Esgotamento Sanitário do município de Água Doce (SC)”.
Conforme esclarece o professor, o trabalho teve como objetivo identificar a atual situação de gerenciamento do esgoto sanitário no município de Água Doce, em Santa Catarina, assim como propor alternativas para a adequação das edificações onde não há o seu manejo adequado.
Atualmente, o Congresso é o maior evento da temática regulatória no Brasil. Realizado a cada dois anos, reúne palestras, debates, mesas-redondas e apresentações de trabalhos técnicos de todo o país. Durante o Congresso, que contou com a presença de mais de 50 agências e órgãos regulatórios, também foi promovida a ExpoBAR, que chegou à sua quinta edição em 2019.