Energia e sustentabilidade são dois temas cada vez mais convergentes. Ao passo em que o progresso requer a expansão do acesso à eletricidade, questiona-se qual o custo ambiental do aumento dessa oferta. A geração por meio de fontes renováveis e o uso eficiente da energia apontam para um caminho promissor que atente à necessidade de harmonia entre as demandas sociais, econômicas e ambientais.
Por isso, nessa semana o representante da WEG, Rafael Nunes, esteve na UCEFF para conversar com os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A atividade integrou a Jornada Politécnica – Um Novo Mundo Sustentável. “A WEG investe em Pesquisa e Desenvolvimento, promove intercâmbio com universidades e centros de pesquisa em busca das mais avançadas tecnologias para geração de energia limpa, com atuação em projetos de Energia Solar, Eólica, de Biomassa e de Hidrelétricas”, explicou.
A energia solar fotovoltaica vem ganhando força no Brasil, afinal, a irradiação solar que o país recebe é uma das mais altas do mundo. Aliada aos princípios de sustentabilidade, a WEG é pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional, desenvolvendo soluções adequadas para cada necessidade. São oferecidos módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações, além de toda a engenharia de integração e software aplicativo, seja para usinas, indústrias, comércios ou residências.