18 Abr 2024

Quiropraxia UCEFF é nota 4 no MEC

O curso foi aprovado com louvor em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação

Excelência. Esta é a palavra que define o curso de Quiropraxia da UCEFF. Afinal, o curso foi aprovado com louvor em todos os indicadores de qualidade de ensino avaliados pelo Ministério da Educação em visita à instituição.

Durante a avaliação, foram observadas as instalações físicas disponíveis para o melhor aprendizado dos estudantes, tanto os específicos do curso quanto os gerais da UCEFF, tais como os laboratórios de habilidades, microscopia, anatomia, informática, biblioteca e salas de aula, além da clínica de Quiropraxia, que oportuniza a prática dos acadêmicos e o atendimento à comunidade.

Também foi avaliada a qualificação do corpo docente e o curso de Quiropraxia, que possui professores renomados em todo o país e internacionalmente, foi muito bem avaliado pelo MEC. Além disso, foram repassadas aos avaliadores as diversas ações realizadas pela UCEFF que promovem a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento econômico.

Em busca da melhor formação

A coordenadora de Quiropraxia da UCEFF, Tifany Colomé Leal, ressalta que o curso é o terceiro de Quiropraxia no Brasil com a proposta da formação de bacharelado. “A construção do curso foi pautada pensando em trazer os melhores professores do Brasil e alguns internacionais inclusive, sempre alicerçado nas práticas para que os nossos alunos pudessem desenvolver cada vez mais atividades próximas da profissão”, pontua.

Tifany aponta que há um conjunto de fatores que levaram ao reconhecimento do curso. “Nesse sentido, aliando a teoria à prática, com a participação desses profissionais diferenciados, conseguimos desenvolver um profissional de Quiropraxia muito mais conceituado. Isso se deve também a estrutura que a UCEFF possui e como as metodologias de ensino são utilizadas aqui. Esse todo fez com que o curso conquistasse essa nota muito positiva”, destaca.

Reconhecimento

Para o reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, a nota premia a excelente condução do curso de Quiropraxia na instituição. “É uma satisfação para nós enquanto instituição de ensino poder aqui em Chapecó, no Oeste catarinense, trazer o terceiro curso de Quiropraxia do Brasil e ter um reconhecimento grande do Ministério da Educação, com uma nota expressiva. Isso mostra que a instituição como um todo vem no caminho certo e o curso também. É um ciclo que vai se completando e, agora, mais maduros, começamos outras etapas, as quais temos certeza absoluta que vamos ganhar em qualidade e importância dentro do cenário educacional”, finaliza.

MEC