Loading...

NOTÍCIAS

14 Ago 2019

Projeto Maria Leite recebe palestra pelo Dia dos Pais da UCEFF

O Núcleo de Direitos Humanos, em parceria com o curso de Psicologia da UCEFF Chapecó, promoveu uma palestra aos pais das crianças que participam do Projeto Maria Leite. A intenção da atividade foi homenageá-los pelo Dia dos Pais. A ação foi realizada na sede do Projeto, nessa quarta-feira (07).

Com quase 150 crianças atendidas, a iniciativa oferece gratuitamente aulas de futebol para jovens da região do Distrito de Marechal Bormann. E como contrapartida, os membros do Projeto prepararam uma noite especial, com direito a palestra, coffee break e brindes.

A palestra sobre “União entre Pai, Mãe e a Família” foi conduzida pelo professor Domingos Luiz Palma. O objetivo foi sensibilizar os pais, abordando as relações amorosas e fraternais criadas com os filhos.

LEIA TAMBÉM: Núcleo de Direitos Humanos promove palestra pelo Dia das Mães 

Para isso, o professor realizou várias dinâmicas descontraídas, provocando os pais a se abraçarem e desejarem coisas boas aos seus amigos, por exemplo. Domingos ainda reforçou a importância do diálogo, da função da figura paterna, uma vez que os filhos também projetam expectativas a respeito dos pais.

José Fernando Scheffer foi um dos pais mais participativos na palestra. O caminhoneiro tem um filho de seis anos, que participa da escolinha, e comenta que a paternidade mudou profundamente a sua vida. 

Ele comenta que sempre desejou ser pai, mas não sabia como isso o transformaria. Antes, seus objetivos de vida eram focados nele em sua companheira. “Mas quando meu filho nasceu tudo se tornou diferente”, comenta José. “Eu passei a planejar minha vida com para o meu filho, me tornei mais amoroso, trabalhando para dar tranquilidade para ele”, ressalta o caminhoneiro.

Ainda sobre a palestra, José diz que ficou tocado com a importância da presença na vida de seu filho. “Todo o tempo que eu posso, eu procuro estar com meu filho e minha esposa, mas a palestra me fez pensar mais sobre isso”, completa. 

 

Núcleo de Direitos Humanos


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento