Em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF Chapecó, o Projeto Maria Leite recebeu uma consultoria voluntária da UCEFF Chapecó para a criação do CNPJ da instituição. A atividade contou com a parceria do curso de Direito e da Empresa Junior UCEFF Premium Consultoria, que instruíram e esclareceram os assuntos jurídicos.
Os membros da Diretoria do Projeto Maria Leite aproveitaram o momento para tirar várias dúvidas sobre os períodos, procedimentos legais e financeiros para obter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídico e legalizar a entidade sem fins lucrativos.
Pelo falo do Projeto ainda não possui CNPJ próprio, os membros acabam por perder certa autonomia em algumas circunstância. Isso porque, com o Cadastro, o trabalho de captação de recursos seria facilitado, assim como parcerias institucionais.
LEIA TAMBÉM: Crianças do Projeto Maria Leite visitam Feira das Profissões
“Hoje, sem a formalização, empresas ficam inviabilizadas de fazer qualquer tipo de doação, pois precisam prestar conta dos recursos destinados”, enfatiza a segunda vice-presidente, Valéria Miranda.
O bate-papo orientou o grupo sobre o passo a passo na elaboração do estatuto do Projeto Maria Leite e dar continuidade no planejamento, seguindo o cronograma anual definido pela Diretoria.