Loading...

NOTÍCIAS

07 Mar 2020

Professoras da UCEFF participam do II Congresso Mulheres de Valor

 

A UCEFF esteve presente no II Congresso Nacional Mulheres de Valor, que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de março no Centro de Eventos. Além de um espaço em estante, as professoras Kamila Cezario, coordenadora do curso de Biomedicina, e Idiane Turra Tuni, coordenadora de Psicologia, participaram da programação. A professora Kamila esteve na mesa redonda com tema Ciranda Feminina e a professora Idiane realizou uma palestra intitulada Olhos que Brilham.

 

Na sexta (06), a professora Kamila participou da mesa redonda Ciranda Feminina junto com a terapeuta holística Diana Gaida, a dançarina Mariane Kerbes e a psicóloga esteticista Caroliny Veit. Ela falou sobre sua contribuição. “Abordamos o lado feminino e como isso pode impactar no corpo e na mente da mulher. Hoje em dia a sociedade é muito julgadora de biótipos femininos, de perfeccionismo, muitas vezes o que é perfeito para um não é para outro, e as mulheres, principalmente elas, estão sempre em busca disso (...). Eu, como biomédica, analiso como a mente dessa mulher, frustrada, com depressão por não atingir o corpo perfeito, como vai atingir o corpo dela. Alguns exemplos que citamos são algumas doenças de pele que aumentam devido a essa depressão, angústia”.

 

Já no sábado (07), foi a vez da professora Idiane Tuni contribuir com a palestra Olhos que brilham. Ela explicou seu objetivo com o momento. “A palestra Olhos que brilham traz o despertar para aquilo que brilha teu olho. Quando teu olho brilha, em que momento você desperta energia para aquilo que você quer fazer? Poder conectar as pessoas que estão aqui à sua energia, ao seu amor, a tudo que elas se encantam. Quando o olho brilha? Quando a gente tá encantado com algo”.

 

A UCEFF também teve um espaço em estande para receber as mulheres participantes do evento e esclarecer dúvidas referente às contribuições das professoras do Congresso.

mulheres de valor


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento