14 Out 2019

Núcleo de Direitos Humanos realiza Roda de Conversa

A prática da educação e a importância da figura do professor foram temas da Roda de Conversa realizada pelo Núcleo de Direitos Humanos. A atividade foi promovida na Escola Estadual de Educação Básica Marcolina Rodrigues da Silva na última quinta-feira (10).

Em alusão ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o bate-papo contou com a presença dos professores da Escola, localizada no Distrito de Marechal Bormann. O momento também foi de agradecimento pela trajetória profissional dos professores da escola.

Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Juliana Benetti, o principal objetivo do encontro foi comemorar o Dia do Professor e dividir as experiências vividas em sala de aula.

Além dos docentes e pedagogos, participaram da Roda de Conversa a diretora de Ensino da UCEFF Chapecó, professora Silviane Lawall Soares, e a analista Gestão de Pessoas Sônia da Silva Alves, que estudou na Escola durante sua juventude e enfatizou a importância que os professores tiveram em sua vida e formação.

O Núcleo de Direitos Humanos da UCEFF Chapecó abrange os Núcleos de Sustentabilidade, de Acessibilidade e o Núcleo para Educação das Relações Afro-Brasileira e Indígena (Nerabi). Atualmente, o setor realiza promoção e assistência ao Projeto Maria Leite e mantém parcerias com o Programa Viver, com o Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS (GAPA) e com o Grupo de Idosos.

Dia do Professor