Loading...

NOTÍCIAS

22 Set 2017

Jornada Acadêmica: Inovação, criatividade e empreendedorismo

Foram quatro dias incessantes para que as ideias saíssem do papel e ganhassem forma. A 2ª Startup UCEFF encerrou nessa quinta-feira (21) apresentando a criação ou melhoria de diferentes negócios. O evento marcou o encerramento da Jornada Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UCEFF, que aconteceu de 18 a 21 de setembro reunindo cursos, oficinas, painel e palestra.

A plataforma online de logística, a Envie +, foi a grande vencedora da noite. O negócio propõe a terceirização de profissionais para realizar a entrega de mercadorias em todo território nacional. Conforme a entrega aconteça com mais velocidade e com mercadoria em perfeito estado, o cliente pode pontuar com estrelas o atendimento recebido. “É como se fosse um Uber, mas para a entrega de mercadorias”, explicou o proponente, Thomas, de 14 anos.

Os grupos apresentaram as ideias para um corpo de jurados composto por representantes de entidades empresariais de Chapecó: o coordenador regional do Sebrae, Enio Parmeggiani, a empreendedora Caroline Dallacorte, o delegado do Conselho Regional de Administração, Vilmar Roque Pereira, presidente da JCI 2017, Lianara Terrible, presidente da Deatec de Chapecó, André João Telocken, membro da diretoria da Sindicont e representante do Conselho Regional de Ciências Contábeis, Carmo Alex Rohriz, e diretor de desenvolvimento, de indústria, comércio e inovação da ACIC, Francis Post, e diretor executivo da CDL, Jeancarlo Zuanazzi.

Soluções criativas

O encerramento contou, ainda, com o Workshow – Soluções Criativas ministrado pelo vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa. “Em qual música a sua equipe trabalha? Erudita, samba, rock ou tradicionalista?”, questionou o músico.

Com bom humor, ele fez uma analogia da importância de cada membro de uma equipe de trabalho com um músico em uma banda de rock. “O baterista é o profissional que fica mais escondido, mas é o grande responsável pelo ritmo da equipe”, explicou. “O baixista é como se fosse o estagiário, some de vez em quando, mas é super importante porque traz sempre ideias novas para o grupo”.

Thedy falou ainda do tecladista: a pessoa que estudou muito e é a ele que a equipe recorre quando tem alguma dúvida sobre o caminho a seguir; do guitarrista, que se for bom pode propor uma nota musical que valha R$1 milhão; e do vocalista, que confia em sua equipe e dá voz as necessidades do grupo. “Todos, com suas diferenças, são igualmente importantes para uma banda de rock e para uma equipe de trabalho”. O músico, é claro, cantou alguns clássicos da banda Nenhum de Nós.

Encerramento

O diretor-geral da UCEFF, Leandro Sorgato, parabenizou a realização do evento, que proporcionou que os alunos de Administração e Ciências Contábeis Premium respirassem, ainda mais, o mundo dos negócios. “Nossa missão é aproximar cada vez mais os nossos acadêmicos com a realidade que o mercado de trabalho exige. A realização da Jornada Acadêmica e da Startup UCEFF são exemplos disso”.

A coordenadora dos cursos, Leossania Manfroi, agradeceu o envolvimento dos acadêmicos do 8° período que ajudaram a preparar a programação da Jornada Acadêmica, bem como dos alunos e professores que integram a UCEFF Premium Consultoria – Empresa Junior que organizaram a 2ª Startup UCEFF.

Jornada Acadêmica
Jornada Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Thedy Corrêa
empreendedorismo
2ª Startup UCEFF
startup


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento